19 de abril de 2024 - 04:32

Parceria com o Governo do Estado é destacada na inauguração da nova sede do CRMV-MS

A inauguração da nova sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV MS) contou com a participação do Governo do Estado, que esteve representado pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Verruck e o superintendente Rogério Beretta.

Na oportunidade o Secretário Jaime destacou a conquista do Conselho, enaltecendo a importância de que sejam oferecidas condições adequadas de trabalho, elogiando o novo prédio por sua localização e estrutura e reforçou o interesse do Estado em manter a ótima relação com a instituição. “Durante toda a gestão do João o relacionamento com o Governo do Estado foi extremamente produtivo. Trabalharemos para que possamos dar continuidade a essa profícua parceria”. Completou.

Para Jaime o trabalho do Conselho contribuiu muito com as políticas públicas e os compromissos assumidos conjuntamente refletem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos a sociedade.

O Presidente do Conselho, João Vieira de Almeida Neto disse que o novo prédio é um avanço para a entidade. “Além de dispendermos menos recursos, ainda teremos um trabalho mais produtivo no atendimento aos profissionais registrados e à sociedade em geral”.

CRMV em novo endereço

Com mudança o CRMV-MS passa a funcionar na Rua Coronel Cacildo Arantes, 433, no Bairro Chácara Cachoeira. Com pouco mais de 900 m2 e estacionamento com capacidade para 30 veículos, o prédio está localizado próximo ao centro político Administrativo da Capital e dos Governos Estadual e Federal.

A aquisição da nova sede faz parte do Planejamento estratégico da atual gestão do CRMV-MS, que tem como presidente João Vieira de Almeida Neto, que durante os dois mandatos (2013 – 2019) teve como uma das metas implantar estrutura necessária, física e administrativa, para que autarquia federal trabalhasse com mais funcionalidade, eficiência e conforto para os Profissionais que utilizam dos seus Serviços.

A compra do prédio contou com o apoio financeiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no valor de R$ 1,3 milhões de Reais, dentro de uma Política estabelecida pelo CFMV de apoiar e incentivar que os regionais adquirissem sede própria, deixando de manter aplicado os recursos resultantes dos superávits, numerários estes que somente poderiam ser utilizados na aquisição de bens imóveis, equipamentos, entre outros.

O gerente de Defesa Sanitária Animal da Iagro, Rubens de Castro Rondon, também esteve prestigiando o evento.

Fonte: Semagro