20 de abril de 2024 - 00:39

Paranaíba recebe nesta terça-feira 750 pessoas para o Estadual de handebol escolar

Mais uma etapa dos Jogos Escolares (Jems) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) começa nesta terça-feira (31.7). Paranaíba receberá de 31 de julho a 4 de agosto desportistas de 20 municípios do Estado.

Alunos-atletas das redes oficiais de ensino na faixa etária de (12 a 15 anos) do Jems e (15 a 17 anos) do Jojums vão representar seus municípios no Estadual de handebol. Ao todo 750 pessoas estão envolvidas no evento, entre atletas, técnicos, arbitragem e organização.

Essa etapa classificará as 16 melhores equipes, oito do Jems e oito do Jojums (masculino e feminino) para a Copa dos Campeões, onde serão disputadas as finais coletivas dos jogos de basquetebol e handebol.

Os municípios participantes são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nioaque, Ponta Porã, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Paranaíba.

Nesta terça-feira pela manhã acontece o credenciamento dos participantes no Sindispar (Av. Durval Rodrigues Lopes, 210 – espelho d’água), das 14h às 16h acontece o Congresso Técnico na Câmara Municipal de Paranaíba (Av. Juca Pinhé, 255 – Santa Mônica) e às 19h a cerimônia de Abertura dos Jogos no ginásio da EE Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500 – Ipê Branco).

As competições iniciam na quarta (1.8) e terminam no sábado (4.8) no Centro Esportivo Augusto Correa da Costa Junior (BR 158), no ginásio da EE Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500), ginásio Iacal (Av. dos Expedicionários, 917 – Santo Antonio) e no Colégio Preve Objetivo (Rua Tiradentes, 1085 – Centro).

A copa dos campeões de basquete e handebol será realizada de 31 de agosto a dois de setembro em Rio Brilhante.

Texto e foto: Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)