plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 00:20

Para salvar vidas, cães e tutores se unem em campanha conjunta de doação de sangue

Hemosul e CHV promovem ação especial e esperam mais de 100 duplas

Unidade móvel do CHV. (foto: divulgação)

Cada vez mais a gente vê que a parceria entre humanos e cachorros é um sucesso. De melhor amigo do homem, os cãezinhos se tornaram verdadeiros parceiros de vida. É nesse clima de dupla dinâmica que o Centro de Hematologia Veterinária (CHV) promove a ação “Dia da Super Dupla”, em parceria com o Hemosul em Campo Grande.

No dia 28 de março, das 8 às 17:00, no Hemosul, tutores e cães poderão participar de uma ação conjunta de doação de sangue, na qual ambos poderão doar. “A necessidade de doações para o banco de sangue humano já é bastante conhecida, mas nem todos sabem que existe também essa necessidade para os pets”, explica o veterinário Jorge Alex, do CHV.

Para doar, basta seguir as regras de tamanho e peso do cão. (foto: divulgação)

A doação é um verdadeiro ato de amor e solidariedade para os pets que tenham sido vítimas de acidentes, atropelamentos, ataques de animais peçonhentos como cobras e até problemas como doenças transmitidas pelo carrapato, insuficiência renal, intoxicações e outras situações de emergência.

Em Campo Grande, o Centro de Hematologia Veterinária realiza a captação e armazenamento de sangue de cachorros e gatos.  Para a ação do dia 28, a expectativa do Hemosul e do CHV é de atender mais de 100 duplas de doadores, entre tutores e seus cachorros.

Como participar – Os critérios de doação de sangue humano são bastante conhecidos, o doador precisa estar com documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados de responsáveis) e pesar mais de 55 quilos. Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses e mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. Existem também algumas doenças que impedem a doação, bem como o uso de medicamentos e a realização recente de vacinas. No dia, a pessoa precisa estar bem alimentada.

Os cães doadores ganham exames de saúde com a doação. (foto: divulgação)

Já para os cachorros, precisam pesar mais de 25 quilos, ter entre um e oito anos de idade, nunca ter tido nenhuma doença infecciosa, estar vacinado e vermifugado, não tomar nenhuma medicação além dos vermífugos, não estar obeso e, no caso das fêmeas, não estar prenhe e nem no período de cio.

Para o dia da campanha, é necessário que o doador e o cão estejam acompanhados de mais uma pessoa. Assim, durante a doação do tutor, o cachorro terá companhia.

O atendimento será feito por ordem de chegada e o tempo de cada animal é de meia hora. Os cachorros que não forem atendidos durante a campanha, terão seu atendimento agendado com a unidade móvel do CHV.

O CHV é um Centro de Hematologia Veterinária especializado em coletar sangue de cães e gatos para salvar vidas de pets em procedimentos no estado de Mato Grosso do Sul e tem a única unidade móvel veterinária do estado, dessa maneira, a doação pode ser feita em locais de fácil acesso aos proprietários dos pets doadores. Os exames de sangue de triagem serão realizados ali mesmo, em até 15 minutos. Ela garante conforto do doador durante o procedimento, que é integralmente realizado com material estéril e descartável e conduzido por um médico veterinário especializado.

Serviço

Dia da Super Dupla

data: 28/03

horário: 8 às 17:00

local: Hemosul – Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304

Os atendimentos dos cachorros serão realizados na unidade móvel do CHV, que estará estacionada no estacionamento do Hemosul.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *