plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 02:51

Para Ayache, Cassems possui transparência financeira e de gestão

Atual presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e candidato a uma nova reeleição, Ricardo Ayache avaliou a atuação do plano de saúde – na Capital e no interior – e projetou novas metas de gestão em entrevista ao vivo ao programa Rádio Livre, da FM 104,7 Educativa, nesta segunda-feira (6 de fevereiro).

Como principais pontos positivos da Cassems, Ricardo Ayache destacou a humanização do atendimento, especialização e pioneirismo em tratamentos complexos, como transplantes, o respeito ao beneficiário e o equilibro econômico.

Segundo Ayache, a Cassems atualmente ocupa a 16ª posição entre os melhores planos de saúde do Brasil graças ao trabalho competente de seus “donos”, os servidores públicos estaduais, que fiscalizam a aplicação dos recursos e indicam as metas de crescimento e atendimento.

Após o deputado estadual Zeca do PT questionar em sessão solene de abertura dos trabalhos da 12ª Legislatura as seguidas reeleições na entidade e uma suposta falta de transparência na prestação de contas da Cassems, Ayache avaliou que há desconhecimento tanto sobre o estatuto e quanto sobre as finanças.

Segundo Ricardo Ayache, as eleições na Cassems acontecem de forma direta, com a participação por voto de cada servidor público associado. A gestão democrática e a possibilidade de reeleição são previstas em estatuto.

Conforme o presidente da Cassems, além do voto, os servidores participam da gestão também por meio dos conselhos de administração, fiscal e de consultorias médicas.

Já a prestação de contas acontece trimestralmente e anualmente, com a participação de seus “donos”, os servidores públicos, e de conselheiros indicados pelo próprio Governo do Estado. Balanços, despesas e receitas estão, segundo ele, atualizados no Portal da Transparência.

Essa gestão compartilhada, mas austera, garantiu, segundo Ayache, que a Cassems conquistasse nota 9 de 10 em um índice nacional de planos de saúde que avalia sustentabilidade, equilíbrio financeiro e transparência.

Novos investimentos

Entre metas de curto e médio prazo apresentadas por Ayache estão a conclusão do Hospital de Dourados, que contará com 157 leitos, três vezes mais do que o atual e terá serviços e estrutura nos moldes do Hospital Cassems de Campo Grande. Será referência na região e ampliará a oferta de consultas e tratamentos.

Ainda no interior Ayache prevê ampliação de cobertura ambulatorial e a chegada de novo aparelho de ressonância magnética em Aquidauana, ampliação dos hospitais de Três Lagoas, Nova Andradina e Paranaíba e nova Unidade de Tratamento Intensivo e Hemodinâmica em Ponta Porã.

Na área odontológica a Cassems pretende mudar os atuais conceitos de tratamento, ampliando o acesso com credenciamento de novos profissionais e consultórios em todo o Estado, nova ortodontia e uma unidade móvel que percorrerá os municípios do Estado, com destaque para os menores e com mais carência de cirurgiões dentistas.

Confira a entrevista completa no Rádio Livre desta segunda-feira (6):

Fotos: José Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *