plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Para incentivar leitura, MS Digital disponibiliza obras literárias regionais vencedoras do Prêmio Leia MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A mais recente atualização do aplicativo multiplataforma MS Digital irá promover e incentivar a leitura. O menu Cultura e Esporte recebeu o submenu “LeiaMS” que conta com livros vencedores do “Prêmio Leia MS – Lei Aldir Blanc” da Fundação de Cultura.

As obras literárias em formato de livro digital (e-books), integram diferentes categorias: Prosa, Poesia, Histórias em Quadrinhos (HQ) e Literatura Infantil e Juvenil.

O edital selecionou cerca de 40 produções culturais de artistas sul-mato-grossenses compostas antes ou durante a pandemia, que serão liberadas gradativamente no aplicativo. O direito de licença das obras é de um ano.

Até o momento, 25 obras literárias estão disponíveis no acervo. Ao selecionar um e-book, informações diversas como autor, gênero literário, classificação indicativa, e a sinopse dão uma prévia para o leitor.

É possível favoritar o arquivo, adicionar a estante virtual ou optar pela leitura naquele momento.

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) ressalta que a atualização representa um avanço para a cultura local. “O MS Digital é uma excelente ferramenta para enaltecer as produções literárias regionais e incentivar a leitura, além de todos os serviços disponibilizados para população sul-mato-grossense”, destaca João César Mattogrosso.

MS Digital

O aplicativo MS Digital foi desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão.

A ferramenta está disponível nas lojas virtuais multiplataforma e foi desenvolvida para ocupar pouco espaço nos aparelhos celulares. A ferramenta ocupa apenas 30 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 52 mil usuários cadastrados. Desde o lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *