Campo Grande (MS) – Diante do atual cenário em Campo Grande, onde os casos confirmados de coronavírus têm aumentado consideravelmente. A Secretaria de Estado de Saúde solicitou aos municípios que disponibilizassem os respiradores, que não estariam sendo utilizados, para montagem de leitos de UTI na Capital.
O secretário de Estado de Saúde, Gerado Resende, fez um agradecimento especial às gestões municipais e falou que a união de esforços neste momento é fundamental. “São municípios que se prontificaram em ajudar nossa Capital que hoje é o epicentro da doença em nosso Estado e que precisa aumentar a disponibilidade de leitos”.
Sidrolândia realizou a entrega de 10 respiradores. Mais quatro foram disponibilizados dos seguintes municípios, Pedro Gomes, Corguinho, que já estão na sede da SES e Figueirão e Paraíso das Águas que se comprometeram a entregar a aparelho a curto prazo.
De acordo com o Boletim Coronavírus desta segunda-feira (20.07), Mato Grosso do Sul tem 16.637 casos confirmados da doença, com 228 óbitos. Campo Grande, em apenas um dia, registrou 162 novos exames positivos, totalizando 6.216 casos confirmados e 66 óbitos.
A situação da disponibilidade de leitos é preocupante. Na macrorregião de Campo Grande, segundo o boletim da SES, a ocupação global de leitos é de 84%.
Ana Brito, Subcom
Foto Edemir Rodrigues