plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:54

Para minimizar riscos, Defesa Civil aposta na antecipação

Entrevistado na manhã desta sexta-feira (27 de janeiro) no programa Rádio Livre, da FM 104,7 Educativa, o diretor-geral da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite, fez uma análise das funções do órgão em sua permanente missão de minimizar perdas e preservar vidas ante eventos climáticos adversos.

De acordo com Hugo Djan, antecipação é a palavra de ordem na Defesa Civil. Com informações coletadas por sinais de satélite e estudos climáticos, o órgão detalha aos municípios as possibilidades de eventos como inundações, geadas e até queimadas em locais mais vulneráveis.

A resposta imediata, segundo o diretor da Defesa Civil, garante a formação de uma rede de suporte de atendimento à população atingida, com articulação direta nas áreas de saúde, logística e infraestrutura.

Porém, para minimizar os riscos, o coronel Hugo Djan leite explica que é necessário que a população esteja “ligada” e respeite os alertas emitidos pela Defesa Civil, evitando prejuízos e risco de acidentes ou mesmo mortes.

Toda essa antecipação é possibilitada pelo monitoramento constante por satélites da atividade climática em todo o Estado, podendo o quadro meteorológico ser ampliado para toda a América do Sul.

Com dados do comportamento do clima em tempo real, a Defesa Civil pode detectar possíveis vendavais, chuvas de granizo, tempestades e outros eventos de risco para as populações.

Confira mais sobre a atuação da Defesa Civil na entrevista completa do coronel Hugo Djan leite ao Rádio Livre desta sexta:

Fotos: José Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *