19 de abril de 2024 - 00:10

Papo Reto, do Bom Dia Campo Grande, destaca gravação de DVD de Gilson Espíndola

Apresentador do “Na Cadeira do DJ”, da Educativa 104.7 FM, prepara material especial para celebrar seus 40 anos na música

O Papo Reto desta sexta-feira (24) deu ares de “Cadeira do DJ” ao Bom Dia Campo Grande. Isso porque o comentarista e apresentador Celito Espíndola recebeu o primo, o músico e também integrante da Educativa 104.7 FM, Gilson Espíndola, que falou sobre a gravação do DVD que celebra seus 40 anos de música. O evento –que é reservado a convidados– acontece no Espaço Joseph, na Rua 7 de Setembro, na quarta-feira (29), às 19h, mas poderá, em breve, ser aberto ao público geral.

“Na verdade o evento comemora meus 40 anos de composição, quando fiz minha primeira música e pensei: ‘isso dá rock’”, brincou Gilson, que na gravação realizará um evento mais intimista, reunindo amigos e convidados. A gravação ocorre dentro do Fmic (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura de Campo Grande), que teve participação da filha de Gilson, Naiara, na produção do evento.

No DVD “Gilson Espíndola – 40 anos”, o músico vai contar parte de sua trajetória, iniciada no final dos anos 1970, onde dividiu palco com nomes como Antônio Porto, Pedro Ortale, Paulo G, Marcos Mendes e outros. Gravações de músicas registradas ao longo da trajetória estão confirmadas, inclusive com a presença de Celito no palco. Sucessos de “Mosaico” e a música “Madre Canaã” –composta com Alexandre Saad que virou sucesso com a dupla Américo & Nando– estão entre as músicas já confirmadas no material audiovisual. Gilson terá ainda a companhia de um grande time de músicos locais.

A expectativa é de a obra ser lançada no segundo semestre, quando o trabalho de mixagem for concluído. A gravação, restrita a convidados, foi necessária por questões técnicas, mas antes do lançamento do DVD Gilson deseja realizar um show em um local mais aberto, “já quando tiver o material em mãos”.

O Papo Reto encerra a semana no Bom Dia Campo Grande trazendo análises de fatos de relevância local, nacional e mundial, sob o olhar de Celito Espíndola, que também abre espaço para personalidades locais falarem sobre seu trabalho. O bloco vai ao ar às sextas-feiras.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, quadros temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.