plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 14:46

Panorama MS : Gravidez na adolescência é problema de saúde pública, diz médica

Campo Grande (MS) – Nesta terça 10 de março no Programa Panorama MS o assunto foi gravidez na adolescência, os apresentadores Carlos Filho e Gisllane Leite entrevistaram a médica Kamille Farah Said, especialista em ginecologia. Houve várias participações do público com perguntas pertinentes ao assunto.

De acordo com a médica, a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública que ocorre nas diversas camadas sociais, porém é mais recorrente nas classes mais baixas. “A falta de informações e estrutura familiar são a principal causa da gravidez na adolescência, é necessário romper um ciclo, pois as mães das adolescentes também engravidaram na adolescência ”, disse a médica.

Kamille Farah Said, especialista em ginecologia.

Segundo Kamille Said, para romper esse ciclo é necessário que haja informações, investimentos em cultura, educação, esporte, pois os adolescentes passam por uma fase de pico hormonal e descobrimento do mundo. “Não há como proibir que os adolescentes tenham relações sexuais, mas há como instruí-los para terem relações saudáveis e responsáveis, com o uso de contraceptivos tais como: pílulas anticoncepcionais, DIU (Dispositivo Intrauterino), camisinha, dentre outros”, ressaltou Kamille Said.

De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, no Brasil a taxa de gravidez na adolescência é de (58,7/1000) do qual coloca o país acima da média das Américas (48,6/1000). Os Dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc) relatam que entre os anos 2000 a 2016 houve 501.385 nascimentos, em 2017 e 2018 nasceram 480.211 crianças filhas de mães com idades entre 10 e 19 anos.

Confira o Programa na íntegra:

O Panorama MS é exibido ao vivo de segunda a sexta feira às 10h, com reapresentação às 18h15, na TVE Cultura canal 4.1, NET canal 15 e ainda pelo Portal da Educativa www.portaldaeducativa.ms.gov.br. O público pode participar com perguntas pelo Whatsapp (67) 9 9106-0300.

Matéria reeditada para acréscimo do vídeo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *