plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:43

Panorama MS detalha projeto do CIEE que visa a revelar aos jovens oportunidades profissionais no campo

Programa Aprendiz Legal Agronegócio visa a qualificar 5 mil jovens até 2020 na atividade rural; especialistas discutem alcance e impactos do projeto na TVE Cultura MS
Aprendiz Legal Agronegócio visa a preparar jovens para atuação profissional no campo. (Foto: CIEE/Divulgação)
Aprendiz Legal Agronegócio visa a preparar jovens para atuação profissional no campo. (Foto: CIEE/Divulgação)

O Panorama MS desta sexta-feira (18) aborda a qualificação de jovens para o trabalho no campo, por meio do programa Aprendiz Legal Agronegócio. A iniciativa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visa a qualificar 5 mil jovens até 2020 para suprir a mão de obra no campo. Na atração que começa às 10h na TVE Cultura MS, a especialista e Gestão de Pessoas e supervisora do CIEE, Aline Santos, e o consultor e administrador de empresas Claudiney Gotardo, falam sobre a importância do projeto.

Lançado em junho deste ano, o Aprendiz Legal Agronegócio propõe a renovação da mão de obra no campo a fim de atender a uma demanda crescente do setor agrícola que, hoje, responde por mais de 30% da balança comercial brasileira. A Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) apoia a iniciativa, que tende a se tornar um dos três principais programas de aprendizagem do CIEE –ao lado do Administrativo e do Comércio e Varejo.

O programa permite aos jovens atuarem como volantes da agricultura, na cultura de cana-de-açúcar, operação de máquinas agrícolas e manuseio de carnes, algumas das principais atividades da agropecuária do país e que tem pelo menos 8 de cada 10 trabalhadores atuando diretamente no campo. Outra meta do projeto é apresentar o setor rural como destino para as carreiras profissionais dos envolvidos.

Você pode participar do programa ao vivo enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *