plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:30

Panorama MS desta terça-feira aborda as mudanças na Lei da Pesca

Programa da TVE Cultura analisa impactos com alterações que reduzem na metade a cota de pescado que amadores e desportistas podem tirar dos rios e abre caminho para a “cota zero”

Legislação em vigor desde o início do ano proíbe a pesca do dourado no Estado. (Foto: Imasul/Divulgação)
Legislação em vigor desde o início do ano proíbe a pesca do dourado no Estado. (Foto: Imasul/Divulgação)

O ano de 2019 promete ser de transição para o turismo em Mato Grosso do Sul, que tem na pesca um de seus principais atrativos. Alterações na Lei da Pesca, que reduziram em 50% as cotas que os pescadores amadores e desportistas podem retirar dos rios do Estado, abriram caminho para a ousada “cota zero” no ano que vem –quando apenas a modalidade pesque e solte será liberada na pesca turística.

As mudanças, variadas, incluem ainda a limitação de tamanho para quase duas dezenas de espécies de peixes, o veto à pesca do Dourados (em vigor desde o início do ano, em razão de outra legislação) e a promessa de penas pesadas para quem infringir as exigências. Para falar destes e outros pontos nas mudanças na Lei da Pesca, o Panorama MS desta terça-feira (12) recebe o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Sena –que esteve na linha de frente da elaboração do novo texto– e o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Bruno Wendling.

As expectativas e perspectivas com as mudanças, tanto na área ambiental e turística como econômica, serão discutidas nos estúdios da TVE Cultura. Você pode participar do Panorama MS mandando perguntas e comentários pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *