plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:15

Panorama MS desta 3ª feira aborda os efeitos da obesidade na saúde e bem-estar da criança

Campo Grande, MS – Como o excesso de gordura corporal pode afetar negativamente a saúde ou bem-estar de uma criança e qual é a dieta ideal para a saúde infantil são os assuntos do programa Panorama MS desta terça-feira (26/11) na TVE Cultura MS. O programa vai ao ar às 10h30.

A obesidade infantil será abordada em entrevista com o médico nutrólogo Sandro Trindade Benites, que falará sobre os efeitos dos alimentos processados e a necessidade de uma dieta balanceada.

Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos são obesas e 18,9% dos adultos estão acima do peso. Por isso, além de centrar ações nos primeiros dias de vida, como o incentivo ao aleitamento materno, são necessárias políticas de estímulo ao hábito saudável devem aliar ações de alimentação e atividade física.

De acordo com o Ministério da Saúde, o problema da obesidade se agrava na medida que hoje as crianças estão mais sedentárias, ficam mais reclusas por causa da Internet e muito menos expostas às atividades físicas da infância e da adolescência.

Quem quiser pode participar do programa ao vivo enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *