Projeto “Por Respeito à Igualdade”, da Agepen, visa a promover reflexão entre reeducandos detidos por violência contra a mulher; programa vai ao ar às 10h desta quinta-feira
O projeto “Por Respeito à Igualdade”, realizado com reeducandos do Centro de Triagem Anízio Lima e que visa a buscar uma reflexão entre agressores que foram enquadrados na Lei Maria da Penha, superando assim as condutas violentas, é o tema do Panorama MS desta quinta-feira (24). O programa da TVE Cultura MS começa às 10h.
O “Por Respeito à Igualdade” foi idealizado para permitir que homens enquadrados pela legislação que garante proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar reavaliem sua postura, buscando também apontar a origem das agressões. Os participantes do projeto acabam, direta ou indiretamente, disseminando os valores positivos do programa. A intenção é permitir a reflexão com caráter preventivo, reduzindo assim a reincidência.
Para tratar do tema, o Panorama MS recebe Marinês Savoia, chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e o psicólogo e agente penitenciário Kenzo Mochizuke, idealizador do projeto.
Você pode participar do programa ao vivo enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.
Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.