Panorama MS de hoje fala sobre o Projeto Respira

Compartilhe:

Durante o período neonatal, o recém-nascido passa por um processo de adaptação imediata à vida extrauterina. Esse é momento de grande vulnerabilidade na vida, concentrando-se riscos biológicos, ambientais, socioeconômicos e culturais, havendo necessidade de cuidados específicos. Com o intuito de oferecer um acompanhamento a essas crianças. O Projeto Respira faz atendimentos de fisioterapia cardiorrespiratória para recém-nascidos e crianças, na Clínica Escola Integrada (CEI), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto de extensão, do curso de fisioterapira da UFMS surge com intuito de contribuir positivamente na saúde infantil. Inicialmente, dez acadêmicos do curso de Fisioterapia da participam com a supervisão da coordenadora do projeto, professora Doutora Leila Foerster Merey, juntamente com a fisioterapeuta da CEI, Juliana Teixeira.

No Paranoma MS de hoje (4) estarão presentes nos estúdios da TVE Cultura a fisioterapeuta e coordenadora do Respira, Dra. Leila Merey, e a acadêmica Bianca Espinosa dos Santos.

Participe do Panorama MS e ajude ao programa com suas dúvidas. Mande suas perguntas para os entrevistados. Suas críticas ou sugestões de pauta, também podem ser encaminhadas pelo nosso Whatsapp: (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Yara Martins e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa  (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *