Panorama discute o Dezembro Vermelho, mês de conscientização em relação ao HIV

Compartilhe:

Nos anos 80, surgiram as primeiras conferências internacionais de AIDS. Nessa época o preconceito e o medo eram transmitidos com a mesma rapidez do vírus causador da aids. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e as Organizações das Nações Unidas (ONU) definiram o dia 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O Dia Mundial, o memorial feito de tecido e o laço vermelho se tornaram marcos na história dos direitos das pessoas que vivem com HIV. O Brasil e vários países se uniram a este movimento.

30 anos depois do primeiro Dia Mundial de Luta contra a Aids, um resultado HIV positivo não é mais sinônimo de morte. É possível viver com HIV. O tratamento evoluiu, os efeitos colaterais diminuíram e a luta contra a aids está cada dia mais forte.

Nesta terça-feira (04), o Panorama fala sobre o Dezembro Vermelho, mês de conscientização em relação ao HIV. Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni recebe especialistas para discutir o assunto em programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *