plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 02:56

Panorama desta sexta-feira fala sobre os vestibulares no Brasil

Panorama desta sexta-feira (23) analisa os vestibulares no país. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Panorama desta sexta-feira (23) analisa os vestibulares no país. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

O Panorama desta sexta-feira (23) fala sobre os vestibulares no Brasil, processo de seleção para cursos técnicos ou superiores que, nos últimos tempos, perdeu força perante as possibilidades abertas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas ainda é qualificado como primeira opção por muitos aspirantes a um diploma.

Em 2017, por exemplo, 11 universidades federais e 29 estaduais ainda mantinham seus próprios vestibulares, seja por conta da necessidade de avaliações específicas para determinados cursos ou por ainda acreditarem no modelo antigo para seleção de alunos.

Instituições como a UnB (Universidade Brasília) adotaram como prática a manutenção do vestibular de inverno, no meio do ano, e abertura para ingresso de alunos via Enem no início de cada período. Em Mato Grosso do Sul, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ainda realiza seu vestibular.

Produção da TV Cultura de São Paulo transmitida por emissoras parceiras de todo o Brasil, o Panorama é apresentado por Andresa Boni e reúne, em estúdio, especialistas para analisarem temas de relevância nacional ou mundial. O programa vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV ou pelo Link Ao Vivo do site e por meio da fan page na rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *