plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de julho de 2024 - 23:45

Panorama debate o câncer de mama nesta terça-feira

Panorama desta terça-feira discute o câncer de mama. (Imagem: TV Cultura/Reprodução)
Panorama desta terça-feira discute o câncer de mama. (Imagem: TV Cultura/Reprodução)

O Brasil deve fechar 2018 com o registro de 59,7 mil novos casos de câncer de mama, conforme estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Trata-se do tipo da doença mais frequente em mulheres na maior parte do Brasil –apenas no Norte aparece em segundo lugar– e no mundo, depois do de pele não-melanoma, com 28% dos casos de câncer por ano.

O câncer de mama será o tema do Panorama desta terça-feira (23). O jornalístico da TV Cultura de São Paulo, transmitido por emissoras parceiras de todo o país, discutirá temas ligados à doença direto dos estúdios de São Paulo com especialistas e mediação da apresentadora Andresa Boni.

Muitas pessoas não sabem, mas homens também podem ter câncer de mama –embora, no sexo masculino, a doença corresponda a apenas 1% do total de casos da doença. Ele é raro antes dos 35 anos, porém, acima desta idade, o Inca adverte que o mal tem aumento progressivo na incidência, principalmente depois dos 50 anos.

Contudo, na maioria dos casos, a doença tem um bom prognóstico, desde que haja identificação e tratamento. Cuidados como o autoexame, a fim de identificar nódulos nas glândulas mamárias, são práticas essenciais para combater o câncer de mama –seguido, obviamente, do apoio médico.

O Panorama vai ao ar na TVE Cultura a partir das 11h30, com reapresentação às 2h. O programa também pode ser acompanhado pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV do site e no link Ao Vivo, bem como na fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *