plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:06

Panorama analisa presença de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho

Panorama discute participação dos idosos no mercado de trabalho em programa nesta quarta-feira. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Panorama discute participação dos idosos no mercado de trabalho em programa nesta quarta-feira. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

O Panorama desta quarta-feira (7) discute a atuação de pessoas da terceira idade –ou “melhor idade”– no mercado de trabalho. A apresentadora Andresa Boni reúne especialistas para analisarem reportagens e dados a respeito da presença dessa importante fatia da sociedade brasileira nos campos de geração e ocupação de empregos.

Dados do início deste ano divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos apontam que o Brasil tem 23,5 milhões de idosos, mais que o dobro do registrado em 1991. Em 2050, essas pessoas devem corresponder por 30% da população brasileira (contra 10% em 2010). Vários fatores são apontados para esse fenômeno, estando entre eles os avanços da medicina que resultam em mais qualidade de vida e prolongamento da expectativa de vida e necessidade de continuarem a trabalhar para garantir o sustento pessoal ou mesmo o da família.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido pelo país por emissoras parceiras, o Panorama reúne especialistas para debaterem temas de relevância mundial e nacional. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira às 11h30 (com reprise às 2h) na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV e no Link Ao Vivo do site e também na fan page na rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *