Rádio e TV Educativa de MS

Panorama analisa alternativas para redução do desperdício de alimentos

Programa transmitido na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa discute problema que, mundialmente, atinge 30% de toda a produção
0
Panorama discute em estúdio alternativas para reduzir o desperdício de alimentos. (Imagem: TV Cultura de São Paulo/Divulgação)

Panorama discute em estúdio alternativas para reduzir o desperdício de alimentos. (Imagem: TV Cultura de São Paulo/Divulgação)

O Panorama desta quinta-feira (8) analisa meios de se evitar o desperdício de alimentos. Comum, o problema gera preocupações globais, incluindo no Brasil. A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) estima que 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidos todos os anos, o que equivale a 30% do total produzido.

Já no Brasil, a perda chegava a quase 10% das 268,1 milhões de toneladas disponíveis em 2013, também segundo a FAO. Tal situação já mereceu políticas públicas para minimizar os prejuízos, como a Estratégia Intersetorial para Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos, que visa a coordenar ações focadas na prevenção e redução de desperdícios. Em outro front, dicas para o consumidor final, como um melhor planejamento das compras, também são adotadas.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, o Panorama é apresentado por Andresa Boni e reúne especialistas para debaterem temas de relevância nacional e mundial. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 (com reprise às 2h), na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e também pela fan page na rede social Facebook.

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.