plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 07:20

Panorama aborda o perfil psicológico de quem compartilha “fake news”

Panorama trata nesta terça-feira do perfil psicológico de quem compartilha fake news. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Panorama trata nesta terça-feira do perfil psicológico de quem compartilha fake news. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

Um dos maiores motivos de preocupações na internet, principalmente nas redes sociais, as “fake news” serão o tema do Panorama desta terça-feira (14). Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni discute com especialistas no jornalístico que vai ao ar na TVE Cultura o perfil psicológico de quem compartilha essas notícias falsas ou deturpadas.

As “fake news” envolvem diferentes tipos de informações distorcidas ou mesmo boatos, com o intuito de confundir ou orientar os internautas para um determinado ponto de vista. A Justiça Eleitoral mostra preocupação extra com esse fenômeno, haja vista que muitas dessas “notícias” acabam direcionadas contra candidatos no processo eletivo, tendo influência direta no voto.

Produção do Núcleo de Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e transmitido por emissoras parcerias de todo o país, como a TVE Cultura de Mato Grosso do Sul, o Panorama vai ao ar de segunda a sexta-feira às 11h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site ou pela fan page no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *