plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:44

Pandemia provoca aumento na procura por serviços de saúde mental

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a pandemia tem deixado os brasileiros mais ansiosos e deprimidos. Houve um aumento de mais de 80% nas consultas; e 70% dos pacientes que já tinham recebido alta do tratamento tiveram recaída durante a pandemia.

Especialistas em saúde mental afirmam que os efeitos negativos do prolongamento e do agravamento da pandemia no país farão com que essa demanda continue em alta. Ansiedade, desânimo, exaustão e depressão são alguns dos transtornos relatados pelos pacientes.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no ano passado, com cerca de 17,5 mil pessoas, verificou que a ansiedade (relatada por 86,5% dos pesquisados) foi o transtorno mental mais relatado, seguido por estresse pós-traumático (45,5%) e depressão em sua forma mais grave (16%).

Em Campo Grande os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) oferecem gratuitamente atendimento voltado para a saúde mental da população. No total são seis Centros direcionados para a infância e a juventude, casos de dependência química e atendimento adulto.

Os detalhes estão no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *