plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Pandemia provoca aumento na procura por serviços de saúde mental

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a pandemia tem deixado os brasileiros mais ansiosos e deprimidos. Houve um aumento de mais de 80% nas consultas; e 70% dos pacientes que já tinham recebido alta do tratamento tiveram recaída durante a pandemia.

Especialistas em saúde mental afirmam que os efeitos negativos do prolongamento e do agravamento da pandemia no país farão com que essa demanda continue em alta. Ansiedade, desânimo, exaustão e depressão são alguns dos transtornos relatados pelos pacientes.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no ano passado, com cerca de 17,5 mil pessoas, verificou que a ansiedade (relatada por 86,5% dos pesquisados) foi o transtorno mental mais relatado, seguido por estresse pós-traumático (45,5%) e depressão em sua forma mais grave (16%).

Em Campo Grande os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) oferecem gratuitamente atendimento voltado para a saúde mental da população. No total são seis Centros direcionados para a infância e a juventude, casos de dependência química e atendimento adulto.

Os detalhes estão no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *