plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 01:27

Pandemia limita, mas não paralisa a adoção de crianças em Mato Grosso do Sul  

A pandemia de covid-19 também afetou a rotina de adoções de crianças no Estado. Mesmo assim, o Tribunal de Justiça lançou mão de uma série de ações, para diminuir as dificuldades impostas pelo distanciamento social, e implantou, de forma inédita no país, um curso online, para capacitar pessoas interessadas em adotar. A assistente social da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Doemia Ignes Ceni, explica algumas destas alterações.
Hoje, na Comarca de Campo Grande, existem 16 crianças e adolescentes aptos à adoção, a grande maioria com mais de 8 anos. Já o número de pretendentes habilitados a adotar é de 33 pessoas, quantidade que varia diariamente, porque novas crianças são adotadas ou colocadas à adoção e novos interessados ganham o direito de habilitação, processo que não depende apenas do curso online oferecido, mas demanda uma série de trâmites de juntada de documentos, parecer do Ministério Público, avaliação psicossocial e, por fim, a sentença judicial que posiciona a pessoa habilitada na fila nacional de adoção. Em 2020, foram realizadas 44 adoções só em Campo Grande.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *