plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:14

Pandemia faz crescer procura por remédios “feitos na hora, sob medida”

Marco Fiaschetti, diretor executivo da Anfarmag (Foto: Divulgação)

A pandemia fez aumentar em todo Brasil a procura por medicamentos feitos em farmácias de manipulação e essa  busca é considerada por profissionais do setor muito importante para o tratamento dos pacientes. Não só pelas propriedades específicas, mas também pela dosagem, conforme explica o farmacêutico Marco Fiaschetti, diretor executivo da Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais), entidade que representa as farmácias de manipulação. Fiaschetti falou sobre o aumento pela procura de medicamentos formulados em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição da Educativa FM 104.7.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Na entrevista, ele esclareceu muitas dúvidas, afirmando que uma das diferenças do medicamento encontrado em drogarias, fabricado pelos laboratórios, com o remédio feito em farmácias de manipulação é a dosagem. Na farmácia de manipulação o profissional prepara o remédio na medida como foi prescrito pelo médico. Marco Fiaschetti lembra que não existe medicamento sem algum grau de risco e efeito colateral, daí a necessidade do paciente seguir a prescrição médica e ministrar o remédio na dosagem certa.

A farmácia de manipulação tem essa vantagem, além de, em certos casos, poder oferecer produtos diretamente ao consumidor, em situações que não requer prescrição, como xaropes, antialérgicos, cosméticos fitoterápicos, à base de plantas medicinais, e vitaminas e sais minerais para reforço do sistema imunológico.

Segundo Fiaschetti, o crescimento pela procura de remédios manipulados teve seu maior índice em junho do ano passado, de 50% e segue registrando alta. Nos três primeiros meses deste ano o aumento foi de 8% em relação ao primeiro trimestre de 2020. A demanda de hospitais chegou a 50% e o diretor da Anfarmag cita, por exemplo, a manipulação de medicamentos para pacientes de covid-19 intubados, que pela condição de tratamento não pode ingerir comprimidos, por exemplo. O fator decisivo para optar pelo produto manipulado é o benefício de personalização da fórmula, que permite que cada pessoa adquira o produto na dose exata para a necessidade de seu organismo.

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *