plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Pandemia faz crescer procura por remédios “feitos na hora, sob medida”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Marco Fiaschetti, diretor executivo da Anfarmag (Foto: Divulgação)

A pandemia fez aumentar em todo Brasil a procura por medicamentos feitos em farmácias de manipulação e essa  busca é considerada por profissionais do setor muito importante para o tratamento dos pacientes. Não só pelas propriedades específicas, mas também pela dosagem, conforme explica o farmacêutico Marco Fiaschetti, diretor executivo da Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais), entidade que representa as farmácias de manipulação. Fiaschetti falou sobre o aumento pela procura de medicamentos formulados em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição da Educativa FM 104.7.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Na entrevista, ele esclareceu muitas dúvidas, afirmando que uma das diferenças do medicamento encontrado em drogarias, fabricado pelos laboratórios, com o remédio feito em farmácias de manipulação é a dosagem. Na farmácia de manipulação o profissional prepara o remédio na medida como foi prescrito pelo médico. Marco Fiaschetti lembra que não existe medicamento sem algum grau de risco e efeito colateral, daí a necessidade do paciente seguir a prescrição médica e ministrar o remédio na dosagem certa.

A farmácia de manipulação tem essa vantagem, além de, em certos casos, poder oferecer produtos diretamente ao consumidor, em situações que não requer prescrição, como xaropes, antialérgicos, cosméticos fitoterápicos, à base de plantas medicinais, e vitaminas e sais minerais para reforço do sistema imunológico.

Segundo Fiaschetti, o crescimento pela procura de remédios manipulados teve seu maior índice em junho do ano passado, de 50% e segue registrando alta. Nos três primeiros meses deste ano o aumento foi de 8% em relação ao primeiro trimestre de 2020. A demanda de hospitais chegou a 50% e o diretor da Anfarmag cita, por exemplo, a manipulação de medicamentos para pacientes de covid-19 intubados, que pela condição de tratamento não pode ingerir comprimidos, por exemplo. O fator decisivo para optar pelo produto manipulado é o benefício de personalização da fórmula, que permite que cada pessoa adquira o produto na dose exata para a necessidade de seu organismo.

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *