plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:17

Palestra vai abordar os benefícios da neuropsicologia na melhora da qualidade de vida

Neuropsicólogo Roberto Patslaff falou sobre neurolinguística em entrevista ao Bom Dia Campo Grande. (Foto: Julia Torrecilha)
Neuropsicólogo Roberto Patslaff falou sobre neurolinguística em entrevista ao Bom Dia Campo Grande. (Foto: Julia Torrecilha)

Você sabia que a linguagem que utiliza e a maneira como se comunica com as pessoas influenciam no seu bem-estar e desenvolvimento pessoal? A neurolinguística é uma ferramenta empregada por profissionais como o especialista e trainee em neuropsicologia Roberto Patzlaff, para auxiliar quem o procura em busca de uma vida melhor tanto nos aspectos profissional quanto emocional e amoroso.

Roberto foi entrevistado no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, para explicar um pouco mais da técnica que adota como trainee e facilitador de mudanças comportamentais e melhoria da qualidade de vida. Ele falou também sobre o seminário “Comunicação & Atitude”, evento que irá participar em conjunto com o palestrante Gilclér Regina.

“O Seminário é voltado para empresários e o público interessado em mudar os pensamentos, a linguagem e o comportamento para melhorar a vida e a comunicação. É um trabalho voltado para a programação neurolinguística”, apontou o especialista.

Uma questão ressaltada por Roberto é a influência do passado e do futuro nas instabilidades psíquicas vivenciadas por vários indivíduos. “A ideia é programar a mente para o cenário presente, porque, muitas vezes, 70% do cérebro acaba programado para memórias negativas, tais como tragédias, traumas e fobias do passado, e 25% da mente é programada para o futuro, gerando igualmente um cenário negativo de ansiedades, preocupações, stress e insônia”, esclareceu.

E como programar a mente para o presente? A dica dada por Patzlaff é “prestar atenção no próprio corpo, no ambiente externo, na respiração, entre outros fatores”, sinalizou.

Se você quer conhecer um pouco mais da técnica e do trabalho realizados por Roberto e Gilclér na automotivação e melhoria dos resultados na vida diária, a sugestão é participar do Seminário “Comunicação & Atitude”. O encontro será no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo (Parque dos Poderes, Campo Grande). Ponto de venda: Instituto Humanos, localizado na rua Bahia, 1734. Telefones: (67) 3305 1829, (67) 996085289 e 99806 1387.

O que é a Neurolinguística – ciência que estuda a elaboração cerebral da linguagem, o estudo dos mecanismos do cérebro humano que suportam a compreensão, a produção e o conhecimento abstrato da língua, seja ela falada ou escrita. Trata tanto da elaboração da linguagem normal, quanto das alterações geradas pelos distúrbios clínicos.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h, às 8h, na 104.7 FM Educativa e no Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio). O programa tem produção de Rose Rodrigues e Allisson Ishy e é apresentado por Anderson Barão, Diana Gaúna e Bosco Martins. Participe pelo Whatsapp (67) 99333-1047 ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *