23 de abril de 2024 - 02:44

Trânsito Responsável: Criador da Lei Seca faz palestra em Campo Grande

As vítimas de acidentes de trânsito são responsáveis por grande parte das internações nos hospitais públicos em Mato Grosso do Sul. Em todo Brasil se gasta anualmente bilhões de reais com acidentes de trânsito. Pensando em reverter esse quadro, o Governo do Estado em parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, promove a palestra Trânsito Responsável.

O objetivo é fixar o conceito de que um trânsito saudável reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, prevenindo doenças como estresse, pressão alta, ansiedade e, principalmente, evitando a superlotação das unidades de pronto-atendimento médico.

Os palestrantes serão o mestre em sociologia, escritor e consultor internacional em educação e segurança no trânsito, Eduardo Biavati; e o criador da Lei Seca, deputado federal Hugo Leal.

O evento será realizado na próxima segunda-feira (23), às 19h, no Centro de Convenções Albano Franco – local onde está instalada a Caravana da Saúde, nos altos da avenida Mato Grosso. A entrada é de graça.

Cartaz_maio amarelo_maio16-01