plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de janeiro de 2025 - 11:32

Palestra sobre Aquaponia apresenta a criação de peixes integrada com cultivo de hortaliças

Aquaponia permite cultivo de hortaliças com criação de peixeis. (foto: site Aquaponia MS)

Acontece amanhã (6) a palestra sobre Aquaponia no Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP MS) com o palestrante Leandro Laureti a partir das 19:30.

A Aquaponia é a técnica sustentável que integra a criação de peixes e o cultivo de hortaliças, onde o ciclo da água se faz de forma harmoniosa, com a fertilização sendo realizada pelos peixes e a filtragem pelas plantas, chegando a gerar uma enorme economia de água. No caso até 200% de economia na irrigação de hortaliças como a alface, por exemplo.

A Aquaponia pode ser praticada em qualquer espaço aonde haja a incidência de sol, desde apartamentos e quintais a escala comercial, com grandes tanques, de acordo com a intenção do produtor. A técnica atende de hobbistas a ecologistas que vêem na Aquaponia uma forma sustentável de gerar alimentos saudáveis livres de defensivos químicos e outros contaminantes comuns nas plantações. Os peixes são animais extremamente sensíveis e a água limpa e preservada é fundamental para a sua saúde, o que gera uma parceria extremamente benéfica entre peixes e plantas. Quem sai ganhando é o ser humano, que está buscando uma nova técnica de cultivo, econômica, sustentável e saudável.

Leandro Laureti é criador e apresentador do canal do YouTube Aquaponia MS, atualmente com mais de 16 mil inscritos e mais de um milhão de visualizações no canal, é hoje uma das maiores autoridades no assunto, tendo seu trabalho reconhecido pela EMBRAPA e pela UFGD. Para mais informações sobre o assunto, acesse o site Aquaponia MS.

Serviço: A palestra será dia 6 de setembro, às 19:30, na ACP MS que fica na rua Sete de Setembro, 693, Centro. O evento conta com o apoio da Associação Novo Encanto de Ecologia. A entrada para a palestra são 2kG de alimentos não perecíveis, que serão doados para a entidade beneficente Casa da União Lar de Santana.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *