plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 09:59

Palestra de educação financeira abordará crédito consciente e bom uso do 13º salário

Promovida pela empresa de tecnologia Zetra, o evento gratuito será voltado para servidores e terceirizados do Governo do Estado

A escritora, palestrante e consultora financeira Andreza Stanoski Rocha ministra no próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, uma palestra sobre crédito consciente, consumo, endividamento, 13º salário, entre outros assuntos financeiros a servidores e trabalhadores terceirizados do Governo do Mato Grosso do Sul. A ação marcará a atualização da parceria de oito anos do governo estadual com a Zetra.

Atualmente, o Governo do Mato Grosso do Sul já utiliza a plataforma eConsig, desenvolvida pela empresa para a gestão de consignados, e agora passará a utilizar uma nova tecnologia que permitirá a integração com um portal de benefícios, com adesão de restaurantes, academias, escolas, mercados, entre outras empresas fornecedoras credenciadas para ofertar taxas mais baixas aos servidores, estimulando maior engajamento dos profissionais e também a economia local.

“O portal eConsig permitirá aos servidores públicos a optar por compras a serem diretamente descontados no contracheque. A adesão é voluntária, ou seja, somente quem quiser vai aderir ao sistema de benefícios credenciado ao governo. Os participantes poderão utilizar os valores dos benefícios como se fosse um adiantamento salarial de até 20%. Por se tratar de um método de pagamento garantido pelo Governo do Estado, a ideia é que as empresas credenciadas deem descontos a esses servidores, o que provoca um aumento indireto de até mesmo 12% dos vencimentos” estima, José Vieira, diretor comercial da Zetra.

Vieira também explica que a medida já está em funcionamento em diversas cidades e estados do Brasil, fortalecendo a economia local e aumentando o arrecadamento de impostos. O sistema também estimula a educação financeira, assunto que a especialista financeira Andreza Stanoski Rocha falará no evento de lançamento. Temas como consumo, endividamento, crenças, comportamento financeiro, crédito consignado, organização do planejamento pessoal/familiar, psicologia econômica, decisões cotidianas, entre outros assuntos pertinentes a realidade dos participantes.

“Quando falamos em saúde financeira, as pessoas ligam logo à matemática, e isso muitas vezes é negativo e injusto. Afinal, finanças são decisivas para se organizar e realizar sonhos. E esta transformação vem por meio da mudança de comportamento, não a partir de uma planilha ou de um aplicativo com anotações do dia a dia. Todos nós passamos a nos planejar melhor quando paramos para pensar e verificamos aonde queremos chegar e o que queremos realizar”, afirma a especialista Andreza Stanoski Rocha.

Essas e muitas outras orientações serão disponibilizadas no evento que acontece no Auditório do Imasul, às 9h, para servidores e profissionais terceirizados do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Sobre Andreza Stanoski Rocha

Recentemente concluiu o curso de pós-graduação em Educação Financeira com Neurociência para Docentes pela DSOP/Unis. É co-autora do livro: Trabalhadores não precisam ser pobres – Educação Financeira para todos, lançado em setembro de 2019. É Cofundadora da empresa Dream Company Finanças, cursou Fundamentos em Trading, (Academy of Financial Trading) Consultoria em Orçamento Familiar, (FGV). Andreza presta consultoria financeira a micro, pequenos e médios empresários nas diversas áreas de atuação administrativa, financeira e Comercial.

Andreza também é Educadora Financeira (DSOP) desde janeiro 2017 e atua como palestrante e consultora financeira, além de ser fonte de informações e conteúdo para jornais, revistas, tvs e sites sobre a temática de Educação Financeira. A especialista faz parte como membro do Conselho Fiscal da Abefin (Associação Brasileira de Educadores financeiros) e participo de um trabalho voluntário com crianças carentes (projeto PEKÊ).

Serviço:

Local:
 Auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) – Rua Des. Leão Neto do Carmo, s/n – Campo Grande (MS)

Horário: 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *