19 de abril de 2024 - 03:47

Palco do Sr. Brasil na TVE Cultura MS recebe Toquinho neste domingo

Considerado um dos mais importantes compositores e intérpretes da música brasileira participa de programa que vai ao ar às 8h
Toquinho é um dos mais importantes compositores e intérpretes da MPB brasileira; artista estará no Sr. Brasil deste domingo. (Foto: Divulgação)

No domingo (20), Rolando Boldrin recebe no palco do Sr. Brasil um dos nomes mais importantes da música brasileira: Toquinho. Ao longo de 51 anos de carreira, ele teve como parceiros Vinicius de Moraes, Belchior, Geraldo Vandré e outros grandes artistas da cena nacional.

Na edição que vai ao ar às 8h na TVE Cultura MS, ele interpreta canções como Gente Humilde (Garoto/Vinicius de Moraes/Chico Buarque), Que Maravilha (Toquinho/Jorge Ben Jor) e Samba de Orly (Toquinho /Chico Buarque/Vinicius de Moraes).

O programa ainda conta com a presença do grupo de samba Casuarina. Formada em 2001, no Rio de Janeiro, a banda apresenta faixas de seu disco +100, Marejando e Vovó Desata Esse Nó, além da consagrada música Canto de Ossanha (Baden Powell/Vinicius de Moraes).

Boldrin e Toquinho. (Foto: Divulgação)

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura MS, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa.