plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 12:18

Outubro Rosa: SPPM tem programação voltada à saúde da mulher

A Secretaria de Estado de Saúde junto com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres farão uma série de atividades transversais e intersetoriais em comemoração ao Outubro Rosa. O primeiro evento aconteceu nesta quinta-feira (1º) às 09h, com transmissão pelo Facebook @SubsMulheres.

A programação prevê falas da Subsecretária de Estado de Políticas Púbicas para Mulheres, Luciana Azambuja; da gerente de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Hilda Guimarães de Freitas; da médica mestre e doutora UNIFESP, responsável pelo Rastreamento de câncer do colo do útero do Hospital do Amor de Campo Grande, Drª Adriane Cristina Bovo e do médico pesquisador do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA e professor Associado da UNIRIO, Dr. Luiz Claudio Santos Thuler.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que surjam 830 casos novos de câncer de mama e mais 270 do colo do útero ainda este ano, no Estado. Para o país, a projeção é alta, com o surgimento de 66.280 mil novos casos de câncer de mama, entre homens e mulheres. E mais 16,5 mil casos de câncer do colo do útero.

Para participar, a pessoa pode fazer o cadastro neste link.

Os próximos eventos serão:

08 de outubro

Roda de Conversa: Direitos sexuais reprodutivos na perspectiva dos direitos humanos e educação em saúde para prevenção à violência de gênero.

15 de outubro

Roda de Conversa: Saúde mental das mulheres em tempos de pandemia.

22 de outubro

Roda de Conversa: Saúde da mulher – autocuidado e autonomia, práticas saudáveis na alimentação.

29 de outubro

Roda de Conversa: Saúde da mulher negra e anemia falciforme.

Rodson Lima, SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *