plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:56

Os kits conversores do sinal analógico para digital e a vitória do Brasil contra a Sérvia tematizaram o programa Bom Dia Campo Grande

Ananias Costa, Carlos Araújo, Celito Espíndola e Anderson Barão analisaram no Bom Dia Campo Grande os resultados de jogos da Copa da Rússia. (Foto: Julia Torrecilha)
Ananias Costa, Carlos Araújo, Celito Espíndola e Anderson Barão analisaram no Bom Dia Campo Grande os resultados de jogos da Copa da Rússia. (Foto: Julia Torrecilha)

Moradores de Campo Grande e Terenos terão até 14 de agosto para converter seus televisores do sinal analógico para o digital. No cronograma estabelecido pela Anatel, Dourados e mais cinco municípios das redondezas farão essa conversão até 5 de dezembro. No restante do Estado, a previsão é de que o desligamento total do sinal analógico deve ser cumprida até 2023.

Estas informações são de Wellington Vidaurre, Gerente Regional da Seja Digital (instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal televisivo analógico para o digital no Brasil), entrevistado por Anderson Barão no programa Bom Dia Campo Grande, da FM 104.7 Educativa.

“Distribuímos 75 mil kits gratuitos para TV digital às famílias sul-mato-grossenses cadastradas em programas sociais do governo federal. No entanto, contabilizamos mais de 40 mil pessoas que tem direito ao benefício e ainda não retiraram o kit”, avisou Wellington.

O gerente da Seja Digital reforçou as vantagens do avanço tecnológico. “O sinal digital melhora a imagem e o som dos televisores, além de aumentar a oferta, a qualidade e a rapidez de acesso à internet”, pontuou.

Para quem tem dúvida se tem direito ou não ao kit conversor pode se informar no número 147. “A ligação é gratuita”, disse Vidaurre. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio das famílias de baixa renda atendidas pelos programas sociais do governo federal.

O Bom Dia Campo Grande também teve uma mesa-redonda com comentaristas esportivos sobre a Copa do Mundo e a atuação do Brasil na competição. Carlos Araújo, Ananias Costa e Celito Espíndola analisaram o desempenho dos jogadores, dos times que estão na disputa e até dos que deram adeus à esta edição do campeonato.

“ Ficamos felizes com a eliminação da Alemanha. Não por um sentimento de revanchismo pelo fato de termos perdido para a equipe na Copa anterior, mas pela prepotência do adversário “, considerou Araújo.

Segundo Ananias essa edição do mundial pode ser definida como a “Copa da Tática. Nosso time está se soltando mais,  a vitória contra a Sérvia foi uma vitória coletiva”.

Quanto ao jogador Neymar, Celito avaliou que “ele liderou o time ontem, é o que esperamos dele”. Carlos Araújo concordou com Celito, complementando que “Neymar procurou ser mais coletivo e esqueceu a arbitragem”.

A partida do Brasil contra a Sérvia foi classificada por Araújo como “perfeita, taticamente nossa equipe foi perfeita”. A ressalva que Ananias fez foi em relação “à má preparação física dos brasileiros, com contusões de vários jogadores”.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande vai ao ar na FM 104.7 Educativa de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, podendo também ser acompanhado pelos internautas por meio do Portal da Educativa (na aba Ouvir a rádio). Os ouvintes podem interagir, mandando mensagens ou sugestões pelo WhatsApp (67) 99333-1047.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *