plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:27

Os Filhos de Campo Grande são atração desta quarta na Feira Central

O sertanejo universitário do trio Os Filhos de Campo Grande vai ser destaque nesta quarta-feira (21), no projeto “Quarta Cultural” realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto leva a diversidade musical do Estado à Feira Central de Campo Grande, um dos principais pontos turísticos da Capital.

Na estrada desde 1997, o trio sertanejo Os Filhos de Campo Grande é considerado como o precursor do movimento Sertanejo Universitário, que surgiu nos bares de Campo Grande (MS), no início dos anos 2000.

Desde o início da carreira, os jovens músicos e universitários Hemerson (Medicina Veterinária), Jorjão (Medicina Veterinária) e Rafael (Jornalismo) costumavam alegrar as festas das turmas das faculdades com uma forma mais animada de tocar as tradicionais canções sertanejas. Aquele jeito inovador caiu na graça dos estudantes.

No ano 2000, o trio captou de forma amadora, um dos shows realizados na Chopperia do Rádio Clube, o point mais agitado da capital sul-mato-grossense. O trabalho se espalhou pelo interior do Paraná e São Paulo, graças aos próprios universitários que voltavam aos seus estados de origem e mostravam a gravação para amigos e familiares.

Com a repercussão do trabalho, o trio manteve a proposta com o novo estilo de tocar, agradando o público emergente sertanejo, que deixava a vida do interior para estudar na Capital. No repertório dos shows, sempre houve espaço para músicas de outros estilos como rock, reggae, pop e até anos 60 – mas tudo, com criativas versões musicais em roupagem sertaneja.

Os Filhos de Campo Grande logo se popularizaram e viraram referência no meio musical universitário. Por mais de dez anos consecutivos, Hemerson, Jorjão e Rafael animaram as tradicionais barracas universitárias na Expogrande, em Campo Grande – considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-oeste.

Em 2004, Os Filhos gravaram o primeiro CD oficial, intitulado “Falando de Amor”. O trabalho consolidou de vez o trio sul-mato-grossense, colocando-o na história da música sertaneja brasileira.

Quem for ao show desta quarta, na Feira Central, vai poder conferir os maiores sucessos do trio, entre eles “Falando de amor”, “Saudade de mim”, “Cansei de sofrer”, “Miragem”, “Vira Tequila” e “Não me deixe só”.

O projeto Quarta Cultural acontece todas as semanas até o fim do ano na Esplanada Ferroviária, sempre a partir das 19 horas.

Karina Lima – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *