plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:25

Os Donos da Música destaca as composições de Ivan Lins e Vitor Martins

Ivan Lins e Vitor Martins. (foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (26/07), a partir das 22h,  as composições da dupla Ivan Lins e Vitor Martins tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Ivan Lins é carioca, nascido em 16 de junho de 1945. Desde cedo ligado à música, aos 12 anos já tocava trompete na banda militar do Rio de Janeiro e aos 18, já era um exímio pianista, com influência de gêneros musicais como o jazz e a bossa nova.

Vitor Martins é de Ituverava, interior de São Paulo, nascido em 22 de novembro de 1944. Apesar de uma infância humilde, logo sonhou em ser compositor ao inventar letras em cima das músicas que ouvia. Foi ao lado de Ivan Lins que Vitor teve sua maior produção como letrista, algo em torno de 107 canções, a primeira sendo o sucesso “Abre Alas”.

Ivan Lins começou a carreira cantando em festivais o que o levou a se transformar em um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo. Em 1980 buscou uma carreira internacional se destacando nos Estados Unidos. As composições em parceria com Vitor Martins foram gravadas por astros como George Benson, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughn, Barbra Streisand e outros grandes nomes da música. Em 1989 a dupla chegou a lançar o álbum “Love Song”, totalmente em inglês.

Os discos de Ivan Lins foram indicados em várias ocasiões ao Grammy Latino tendo vencido em 2005, 2009 e 2015 como Melhor álbum de MPB com várias composições em parceria com Vitor Martins.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *