plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:32

Os Donos da Música com Milton Nascimento

Milton Nascimento é destaque do programa Os Donos da Música. (foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (13/09), a partir das 22h,  as composições e as melodias de Milton Nascimento tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Nascido no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 1942, Milton Nascimento é reconhecido mundialmente como um dos maiores talentos da música brasileira. Mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente, quando a canção “Travessia”, composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967.

Milton Nascimento já tocou com grandes nomes da música brasileira e mundial como Wayne Shorter, Pat Metheny, Björk, Peter Gabriel, Sarah Vaughan, Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Simone, Maria Bethânia, Elis Regina, Jorge Ben Jor, Clementina de Jesus, Gilberto Gil, Lô Borges, Beto Guedes, Paul Simon, Criolo, Angra, Peter Gabriel, Duran Duran (com quem co-escreveu e gravou a faixa “Breath After Breath”, de 1993), Herbie Hancock, Quincy Jones e outros tantos.

Um de seus momentos mais marcantes é quando fundou o “Clube da Esquina” com Lô Borges e os irmãos a quem se somariam depois nomes como Flavio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brandt, Tavinho Moura e Toninho Horta. Dessa fase saíram grandes canções como “Cravo e Canela”, “Alunar”, “Para Lennon e McCartney”, “Trem Azul”, “Nada Será Como Antes”, “Estrelas”, “São Vicente”, “Cais”, “Maria, Maria”, “Coração de Estudante” e “Canção da América”.

Com 34 álbuns de estúdio lançados, Milton Nascimento já ganhou o Grammy em cinco ocasiões em seus mais de 50 anos de carreira.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *