plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 09:35

Os 40 anos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em destaque no Bom Dia Campo Grande

A cerimônia de celebração dos 40 anos da UFMS lança hino e selo da instituição. (foto: divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está comemorando 40 anos. Para celebrar a data, acontece nesta sexta-feira, a partir das 10h, a cerimônia de lançamento do carimbo comemorativo que será aposto sobre o selo personalizado. Na ocasião, também será apresentado o hino da universidade. Para falar sobre as festividades o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, conversou por telefone com Maristela Cantadori e Anderson Barão no Bom Dia Campo Grande.

Nesta sexta-feira (05/07), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul completa 40 anos. A cerimônia conta com a presença de ex-reitores, pró-reitores, diretores, servidores, além de representantes dos Correios. O selo será utilizado nos documentos oficiais da universidade, incluindo eletrônicos, correspondências, materiais institucionais, campanhas e mídias.

A imagem foi criada e cedida pelo artista plástico Isaac de Oliveira. A arte do carimbo foi criada pela Divisão de Produção Visual e Gráfica, vinculada à Agência de Comunicação Social e Científica. A confecção do mesmo ficou sob a responsabilidade dos Correios.

A UFMS na década de 1970. (foto: divulgação)

Durante o evento, o hino da universidade também será apresentado. A melodia foi composta pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte e também professor do curso de Música, Marcelo Fernandes. A letra foi elaborada pelo professor da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, Geraldo Vicente Martins. A cerimônia acontece às 10 horas, na sala de atos localizada no prédio da reitoria.

Sobre os polêmicos cortes do governo atual nas universidades públicas, Marcelo lembra: “Nós estamos aqui há 40 anos, passamos de governos militares e de diferentes partidos, várias situações. Os cortes não foram anunciados, eles aconteceram e nós vamos resistir como já resistimos no passado.”, afirma.

Em julho acontece a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no campus de Campo Grande da UFMS, sobre o evento nacional, Marcelo comentou, “Nós já realizamos o Integra, evento que promove a ciência regionalmente, a SBPC nos permite uma visibilidade em todo o país.”, conclui.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, quadros temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa. Dúvidas, comentários e sugestões podem ser encaminhados pelo WhatsApp (67) 99333-1047 o pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *