plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:05

Os 25 anos de Jurassic Park e Z de Costa Gavras são destaque do Assunto é Cinema de sexta

O T-Rex em cena emblemática de Jurassic Park

Em 1993 Steven Spielberg revolucionou uma vez mais a indústria do cinema com sua adaptação do livro de Michael Crichton, O Parque dos Dinossauros. A padronização hollywoodiana e as sequências tornaram a franquia “Jurassic Park” em todo o mundo mas o encanto pelo longa original se mantém intacto no coração dos fãs. A trilha emblemática de John Williams é um dos destaques do programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales dessa sexta, 8/6. A aventura conta a história de um parque temático onde cientistas trazem de volta os dinossauros através da engenharia genética só que a atração principal sai do controle dos administradores do parque espalhando o terror entre os visitantes. O destaque do filme fica com o T-Rex e os Velocirators recriados digitalmente em efeitos que levaram o Oscar em 1994.

Outro destaque do programa fica com a produção franco-argelina Z dirigida por Costa-Gavras que comemora 50 anos ano que vem e será o filme homenageado na Mostra Varilux de Cinema Francês desse ano. O longa baseado no romance homônimo de Vassilis Vassilikos mistura ficção e realidade ao falar do golpe militar na Grécia na década de 60. O nome do filme tem uma peculiaridade, a letra Z em grego antigo significa “ele está vivo” e portanto foi proibida pelo regime militar. A marcante trilha sonora do grego Míkis Theodorákis poderá ser acompanhada no programa bem como uma breve discussão sobre o filme e a Mostra Varilux de Cinema Francês.

A Mostra Varilux de Cinema Francês começa hoje, 7/6,  e vai até o dia 20 no Cinemark no Shopping Campo Grande, você pode conferir a programação e os horários no site da mostra.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa “O Assunto é Cinema” vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *