plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:27

Orquestra leva Senhorzinho e a serpente gigante para as ruas de Bonito

A Orquestra Vai Quem Vem tirou os alunos das salas e agitou as ruas de Bonito nesta quinta e sexta-feira. O grupo formado em Campo Grande ‘pediu licença’ para a cultura local e trouxe Senhorzinho e a serpente gigante para a dança.

Um dos membros da orquestra, o cantor e compositor Vinicius de Moraes contou que conhece a história de Senhorzinho desde pequeno, porque seu avô era morador da cidade e tinha muita crença no ‘Mestre’. “Antes de cantar aqui eu fui pedir licença para ele, porque é o dono dessa terra e protege a cidade”, explicou.

As apresentações do grupo saíram das escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão, onde os alunos puderam prestigiar a apresentação e depois caminhar com a orquestra até a Praça da Liberdade, onde está montada a estrutura do 17º Festival de Inverno de Bonito.

DSC01193História

Senhorzinho foi um profeta que passou pela região onde hoje está localizada a cidade de Bonito em 1940. Quase não há documentos sobre ele, mas a memória dos mais antigos serve como fonte de informação. Muitos ainda guardam objetos e roupas usados por ele durante suas rezas e repetem o conto da serpente gigante, que teria sido presa por Senhorzinho em uma gruta e que um dia irá voltar para engolir a cidade.

A capela que ele construiu em uma propriedade na zona rural ainda está de pé e é guardada pelos fieis, que durante todo o ano fazem peregrinações até o local.

Kemila Pellin

One Comment on “Orquestra leva Senhorzinho e a serpente gigante para as ruas de Bonito”

  1. Não foi a orquestra que trouxe o sinhozinho e a cobra, são ações distintas, a música é do grupo Vai quem Vem e a Cobra e o Sinhozinho foram feitas por artistas de Bonito, tanto a manipulação, figurino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *