25 de abril de 2024 - 04:07

Organizadores já planejam segunda edição do Grito do Rock em Campo Grande

O Grito do Rock Fest realizado na última sexta-feira, dia 14, reuniu mais de mil fãs do guitarrista Andy Summers e do baixista Rodrigo Santos, das bandas The Police e Barão Vermelho. E o sucesso do evento animou o produtor cultural e apresentador Tiago Além, que anunciou para fevereiro ou março do ano que vem a realização da segunda edição. O show é uma produção do programa Grito do Rock apresentado por Tiago Além na 104 FM.

1“Estamos pensando em duas bandas de notoriedade internacional. Os próprios amantes do rock que foram a este primeiro show questionaram quando será realizado o segundo Grito. Achei muito boa a reação do público. Os amantes do rock gostaram e querem mais”, disse Tiago Além, que aproveitou para agradecer o apoio do Governo do Estado por meio da Rádio e TV Educativa (RTVE).

6“Tivemos grande apoio também de setores da iniciativa privada. Quando tivemos a ideia de promover o primeiro grito, a receptividade foi imediata, acredito que de agora em diante o Grito do Rock Fest já faz parte dos principais eventos de Mato Grosso do Sul”.

Rota Acústica

Entre convidados e público que adquiriu ingressos, os organizadores calculam público de mais de mil pessoas. O Grito do
Rock reuniu músicos regionais e o lendário Andy Summers, ex-guitarrista do The Police, e o baixista Rodrigo Santos, da primeira formação do Barão Vermelho. O atração dos “pratas da casa” ficou por conta de Guga Borba da banda Naip, Fábio Corvo, do Bando do Velho Jack, Saldanha da Winchester, Gustavo, da Banda Links, Luciano da Hollywood Cowboy, Hugo da Banda Haiwana, e O Melo.

3Para delírio dos fãs, um dia antes do evento aportou em Campo Grande o lendário roqueiro e o segundo mais velho cantor de rock em atividade, Serguei, que aos 82 se mantém fiel aos rituais do rock. Serguei, longe de roubar a cena, ajudou na divulgação do evento. “Fizemos o possível para realizar um show organizado e criamos todas as condições para o público se divertir. Conseguimos atingir o objetivo e agora é preparar outro showzaço para fevereiro ou março do ano que vem”, disse Tiago Além.

(Fotos: Confrade Guto)