plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:50

Ordem do Dia fala sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBT

Ordem do Dia discute, nesta quinta-feira (27/7), um tema de extrema relevância para a vida em sociedade: os direitos da comunidade LGBT. Para falar sobre o assunto, o programa entrevista a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-SP, Adriana Galvão, e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura e no YouTube. A TV Cultura tem o sinal retransmitido em Mato Grosso do Sul pela TV Educativa.

A intolerância e as restrições religiosas ainda impõem barreiras para os avanços dos direitos de homossexuais. Mas, mesmo com tantos entraves, o reconhecimento da união civil, por exemplo, foi conquistado. Já travestis e transexuais enfrentam um sério problema. Muitas pessoas ainda são obrigadas a manter os documentos com o nome de batismo, não condizendo com sua identidade de gênero e aparência física atual. A OAB se antecipou e autorizou o nome social no registro profissional, como no caso de Márcia Rocha, a primeira advogada transexual do Brasil a ser reconhecida com o nome de acordo com o gênero com o qual se identifica.

A atração também mostra o primeiro museu da América Latina sobre diversidade sexual, que abriu suas portas há cinco anos, em São Paulo.

Assessoria TV Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *