23 de abril de 2024 - 13:44

Oportunidade para Internacionalização: Edital de Internacionalização da CAPES investirá até 300 milhões de Reais em até 40 projetos

No dia 13 de dezembro, a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da UFGD, Kely de Picoli, a Coordenadora de Pós-Graduação, Silvana Scalon, e o Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI), Tomaz Espósito Neto, reuniram-se com coordenadores, pesquisadores e representantes das diversas Pós-Graduações da UFGD, com o objetivo de discutir a construção de um Projeto Institucional de Internacionalização da UFGD para concorrer junto ao Edital de Internacionalização da CAPES – PrInt (41/2017).

Nesta primeira reunião ampliada, foram apresentados o edital e as principais estratégias necessárias para a construção de um projeto desse nível. Além disso, foram delineadas algumas áreas prioritárias para o lançamento de uma chamada interna, aberta a todos os pesquisadores que desejarem participar da proposta.

Entre 20/12/2017 e 28/01/2018 será lançada a “Chamada PROPP/ESAI PrInt-CAPES UFGD: candidaturas”. Os pesquisadores interessados deverão responder ao formulário eletrônico e, no início de fevereiro de 2018, após analise das candidaturas quanto ao atendimento das especificidades do edital, será realizada uma nova reunião para estabelecimento do Grupo Gestor e dos grupos de trabalho, a partir dos dados coletados.

O Edital completo está disponível em:

FONTE: UFGD