plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:49

Opinião – Jornalismo da RTVE dá uma verdadeira aula de competência no Festival

Apesar das dificuldades, profissionais da TVE fizeram um excelente trabalho na cobertura do Festival de Inverno de Bonito

*Por Alex Fraga

Diferentemente de “alguns” funcionários públicos que foram “passear e fazer turismo” em Bonito, a equipe de jornalismo da TV Educativa de Mato Grosso do Sul nesses quatro dias do Festival de Inverno, deu uma verdadeira aula de competência e  profissionalismo. Com uma estrutura extremamente reduzida, eles conseguiram mostrar para todo o Brasil (retransmitindo ao vivo para da TV Cultura, TV Brasil e a própria TVE) momentos interessantíssimos que ocorreram na cidade. Exibiu praticamente 14 horas de shows e realizou dezenas de reportagens especiais, sempre atenta a cada movimento, dando importância não somente as grandes “estrelas” anunciadas, mas principalmente para aqueles outros artistas quase anônimos que estavam lá para mostrar seus trabalhos.

Até gostaria de citar um por um dos que estiveram nessa luta realizando a cobertura do Festival de Inverno, que foi realizado com intenção não apenas divulgar os shows musicais. O faro jornalístico com certeza estava dentro de todos que, através das belas reportagens que mostram a verdadeira face do evento. Matérias que talvez para muitos não acham interessantes, no entanto, são fundamentais aos olhos do profissional de Comunicação, para que possam ser repassadas posteriormente para o grande público.

Muitas das entrevistas foram com anônimos que se sentiram importantes com a valorização de seus trabalhos na área da cultura. Outros previamente pautados, também se mostraram felizes justamente porque puderam transmitir seus conhecimentos e suas opiniões para um grande público que estava acompanhando o evento através das emissoras em rede nacional. É tão gratificante saber que mesmo com tantas dificuldades enfrentadas, esses profissionais conseguiram superar todas as barreiras. O escritor Gabriel Garcia Márquez já dizia: “o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade”. Que aja mais valorização para esses verdadeiros guerreiros do jornalismo sul-mato-grossense que mais uma vez fizeram história.

*Alex Fraga é Jornalista, escritor, compositor e poeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *