29 de março de 2024 - 09:43

Na tela da Educativa: Operário líder após vencer Naviraiense e goleada do Costa Rica

Em partida transmitida pela TV Educativa ao vivo neste domingo (10), o Operário reassumiu a ponta do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, após bater o Naviraiense, por 1 a 0, neste domingo (10), pela sétima rodada do hexagonal final. Já o Costa Rica, fora de casa,  goleou o Dourados, por 5 a 1, e encostou na liderança.

Após três empates consecutivos, o Galo da capital voltou a vencer, logo em duelo decisivo pela primeira posição do grupo, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão). O jogo teve pouca inspiração e criatividade das equipes e o único gol saiu já no final, nos acréscimos. Aos 46 minutos, Irapuan marcou após bola alçada na área e devolveu a liderança ao time de Campo Grande. Agora, o operário tem 15 pontos e o Naviraiense, logo atrás, 13.

No Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), o Costa Rica goleou o Dourados por 5 a 1 e colou na ponta da tabela, chegando à mesma pontuação do Naviraiense, só que atrás devido ao número inferior de gols marcados. E o placar elástico veio de virada. Café abriu o marcador para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Ikson (2x), Jorginho, Bispo e Rafael Costa (contra) deram a vitória à Cobra do Norte. O Dourados permanece na última colocação, com quatro pontos.

Aquidauanense e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2 no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana, e praticamente deram adeus às chance de título. Pedro e Everton Tiziu foram às redes para o Azulão da Princesa, e Dudu e Lucas Moraes marcaram para a equipe visitante.

Confira a classificação do hexagonal final:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 15 7 4 3 0 10 3 7
2 – CE Naviraiense 13 7 4 1 2 12 7 5
3 – Costa Rica EC 13 7 4 1 2 11 6 5
4 – Aquidauanense FC 6 7 1 3 3 11 13 -2
5 – SER Chapadão 6 7 1 3 3 7 12 -5
6 – Dourados AC 4 7 1 1 5 7 17 -10

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

A próxima rodada, na quarta-feira (13), conta com briga direta pelo título, entre Costa Rica e Operário, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Serc x Naviraiense, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), e Aquidauanense x Dourados, no Noroeste, são as outras partidas.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Davi Cenciarelli/OFC