Os ônibus urbanos estão autorizados a funcionar com a capacidade máxima de passageiros. A Prefeitura de Campo Grande revogou o decreto de julho que limitava em 70% a lotação. Também determinou o retorno gradativo das estações de pré-embarque Peg Fácil e terminais, que até agora vinham funcionando como ponto de ônibus.
O novo decreto libera a lotação máxima, mas mantém obrigatório o uso de máscaras. É obrigatória também a disponibilização de álcool em gel 70% para uso dos passageiros e colaboradores em cada veículo.
Outra mudança é que o embarque e desembarque de passageiros volta a ser feito pelas portas traseiras nos terminais e estações de embarque, chamadas de Peg Fácil. Esta medida será reimplantada gradualmente.
Os terminais têm até dia 15 de outubro para voltar a funcionar normalmente.
SAIBA MAIS NO INFORME DA REPÓRTER MARISTELA CANTADORI
- Vale lembrar que outras medidas implementadas para o enfrentamento da pandemia já foram revogadas. Entre elas a liberação do passe gratuito para idosos em qualquer horário, que foi liberado na primeira quinzena do mês, e o passe do estudante, que foi liberado devido ao retorno das aulas presenciais, em julho.