A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) da Prefeitura de Campo Grande iniciou atendimento médico-veterinário itinerante diário a ONGs e protetores independentes que possuem mais de 15 animais sob seus cuidados.
A novidade surgiu da alta demanda das ongs e protetores por atendimento itinerante e após remodelação nas equipes de veterinários.
Caso o tutor tenha algum animal para ser castrado, ele é avaliado e microchipado e, após lançado no sistema, enviado o endereço, data e hora do procedimento na clínica mais próxima da casa da tutora.
Apesar do programa itinerante, os atendimentos às quartas-feiras no prédio da Subea continuam exclusivos para ONGs e protetores cadastrados na subsecretaria.
O programa Subea Itinerante já atendeu mais de 5 mil animais no primeiro semestre deste ano. Durante a ação, são levados todos os serviços oferecidos na unidade básica como consulta, vermifugação, controle de pulgas e carrapatos, microchipagem, vacinação antirrábica e polivalente, ficando a critério do médico-veterinário os procedimentos que serão realizados.
Saiba mais na reportagem de Nádia Nicolau para o Jornal da Educativa:
Para solicitar o programa Subea Itinerante, o interessado deve ligar no número 2020-1397.
A subsecretaria informa ainda que, mesmo com o novo formato de atendimento itinerante, os atendimentos na unidade não sofreram alterações. São disponibilizadas 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30 e 15 no período da tarde, a partir das 13h. O tutor interessado pode levar seu animal para passar pelos serviços oferecidos pela pasta.