plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:19

ONG Ensina Brasil quer trazer para Mato Grosso do Sul projeto de protagonismo na educação

Desenvolver o protagonismo e atrair jovens talentos para a educação, reforçando o ensino regular em escolas com baixo desempenho. Esta é a proposta da organização não governamental (ONG) Ensina Brasil, que reproduz no Brasil a metodologia Teach For All e quer trazer a experiência da atuação em 40 países para Mato Grosso do Sul.

A iniciativa foi apresentada ao secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, na última quarta-feira (23) e prevê a atuação de profissionais de várias áreas, mediante capacitação, em escolas do Ensino Fundamental e Médio. “Depois de dois anos eles se transformam em agentes de transformação comprometidos com a educação, tornando-se mais tarde não só professores como outras lideranças de atuação no meio social ou político, tal como secretário de governo”, afirmou a presidente do Ensina Brasil, Erica Butow.

Submetidos a rigoroso processo de seleção, os jovens são avaliados a partir de diversas competências e, ao final dos dois anos de atuação previstos na iniciativa, tornam-se habilitados a administrar conteúdos disciplinares. Implementado em 10 países da América Latina, o Teach For All atua com parcerias da iniciativa privada e chegou a registrar 92 candidatos por vagas no recrutamento realizado na Colômbia. “Queremos desenvolver esses agentes de transformação e melhorar a sala de aula no curto prazo”, afirma Erica.

O projeto será desenvolvido em outros estados brasileiros, a exemplo de Mato Grosso, e será avaliado pelo governo do Estado. Participaram da agenda de apresentação da iniciativa na Segov a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta, e o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Teconlogia de MS  (Fundect), Marcelo Turini, além de outras lideranças ligadas à iniciativa.

Texto: Rosane Amadori (Segov)

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *