plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:17

Oficinas abrem programação do Festival de Inverno de Bonito

As oficinas de ‘Birdwatching – Observação de Aves’ e ‘Audiovisual – Filmando Bonito’ deram início a programação da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que começa oficialmente nesta quinta-feira (27). Com foco nos guias de turismo da cidade, a primeira ofereceu, entre os dias 21 e 23 de julho, conhecimento teórico e prático sobre as aves da região da Serra da Bodoquena.

Já a de Audiovisual, que teve início no sábado (22) e segue até sexta-feira (28) tem como objetivo a formação de produtores independentes com conhecimentos teóricos e práticos, com enfoque na produção de curtas documentários que explorem histórias, memórias e fatos de Bonito.

Ministrada por Maristela Benites, ornitóloga e especialista em estudo de aves do Cerrado e Pantanal, a oficina de Observação de Aves atende uma demanda antiga dos profissionais do turismo no município, que justificam a necessidade de conhecimento das aves para proporcionar uma experiência mais completa aos visitantes, durante os passeios pelos diversos atrativos de Bonito.

“É uma demanda muito forte para todas as nossas regiões, para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, e é algo que vem crescendo de uma forma muito significativa no Estado e no Brasil, de forma geral, que é a observação de aves” destacou Simone Mamede, que auxiliou na aplicação da oficina.

Foto: Divulgação

O curso de Audiovisual, ministrado por Marinete Pinheiro, jornalista, escritora e cineasta formada em direção de documentário pela Escuela Internacional de Cine Y Televisión de San Antônio de Los Baños – Cuba; e Gabriel Lima, produtor audiovisual independente formado pela Academia Livre de Cinema de São Paulo, com especialização em direção e roteiro, também divide conhecimento teórico e prático e busca atender a demanda de formação na área de imagem e som dos guias turísticos e também da comunidade uma vez que as produções cinematográficas, de uma das cidades mais turísticas do Brasil, ainda é pequena.

“Devido a isso muitas são as possibilidade de registrar histórias, memórias, fatos e personagens a serem transformados em documentos audiovisuais”, explicou a cineasta.

 Nesta segunda-feira (24) também tem início a oficina de Dança Ballet Clássico, com a professora e profissional de Bonito, Bianca Martins. Serão ofertadas 30 vagas, em duas turmas, no dia 24 e 26, às 16 horas e no dia 25 e 27, também no mesmo horário. O público alvo são crianças entre 5 e 10 anos. A oficina acontece no Studio Kadoshi Dance, na Rua Monte Castelo, 1025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *