plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 21:02

O talentoso guitarrista e compositor Ton Alves em destaque Na Cadeira do DJ

A voz e a música de Ton Alves em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: arquivo pessoal)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (20/07) recebe o guitarrista e compositor Ton Alves a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. Ton Alves fala sobre suas composições, parcerias e o trabalho nas plataformas digitais. Celito Espíndola conduz remotamente a entrevista gravada com Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach na produção.

Ton Alves é reconhecido no meio musical como um guitarrista de primeira. O jovem talento da música regional já tem muita experiência em palcos tendo participado em várias ocasiões do Festival de Inverno de Bonito, Som da Concha e se apresentado na noite campo-grandense em locais como o Sesc Morada dos Baís.

Suas referências vêm do Blues e Jazz com uma pegada pop e influências claras na MPB. Com canções autorais, Ton Alves tem parcerias com vários talentos como Guga Borba, Chicão Castro, Gilson Espíndola, Geraldo Espíndola, Marina Peralta, André Stábile (do Curimba), Rodrigo Tozzette, Simona e Paulinho Simões.

Formado em Música Popular, passou para o violão clássico com o maestro Anderson Francelino, da Orquestra de Violão Erudito do Estado. Finalmente, aos 18, chegou à guitarra, companheira de estudos até hoje.

Nos palcos, Ton Alves já tocou com grandes nomes da MPB como Milton Nascimento, quando o cantor participou do Festival de Inverno de Bonito em 2018. O guitarrista também tocou com Ney Conceição (baixista de João Bosco) e Lorenzo Tassinari, um dos expoentes do blues do Rio Grande do Sul.

Antenado, Ton Alves tem muito do seu trabalho solo nos vários serviços de streaming de música como Apple Music, Deezer, Spotify chegando a ficar entre os destaques do cenário indie nas redes. Entre seus trabalhos nas redes estão os singles “Vício Desmedido”, “Nada em Comum” – gravado em conjunto com Marina Peralta – e “Eu não Esperava”. Ton Alves ainda tem o EP “Bad Acústica” com quatro canções, lançado em 2018.

Confira o trabalho de Ton Alves no Spotify do músico.

Foto em destaque: Arquivo pessoal do artista.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *