plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:22

O suspense de Alfred Hitchcock toma O Assunto é Cinema

Alfred Hitchcock e os temíveis pássaros de um de seus maiores sucessos.

Alfred Hitchcock traz todo seu suspense no Assunto é Cinema com Clayton Sales hoje (14). O programa ainda celebra os aniversários das estreias de “A Dama de Vermelho” (1984), “The Commitments – Loucos pela Fama” (1991) e “Ou Tudo Ou Nada” (1997).

O mestre do suspense Alfred Hitchcock comemorava aniversário essa semana, no dia 13 de agosto. Nascido em Londres em 1899, ele foi diretor de 53 longa-metragens ao longo de 60 anos de carreira. Bem sucedido tanto com a crítica como com o público, Hitchcock dirigiu clássicos emblemáticos como “Disque M para Matar” (1954), “Janela Indiscreta” (1954), “Ladrão de Casaca” (1955), “Um Corpo que Cai” (1958), “Intriga Internacional” (1959), “Psicose” (1960) e “Os Pássaros” (1963), isso só para falar dos mais lembrados pelo público.

Hitchcock trabalhou com grandes atores como James Stewart e Cary Grant além das mais belas atrizes de seu tempo como Grace Kelly, Kim Novak ou Janet Leigh. Seu parceiro habitual nas trilhas sonoras era o novaiorquino Bernard Herrmann, compositor da maior parte dos filmes americanos de Hitchcock e de grandes clássicos como “Cidadão Kane” (1941) e “Taxi Driver” (1976). O destaque comentado do programa de hoje fica por conta de “Interlúdio” (1946), um dos primeiros filmes do diretor na fase norte-americana que traz Cary Grant e Ingrid Bergman num filme de espionagem que é considerado o longa que marca a fase madura do diretor.

A musa Kelly LeBrock em uma das cenas mais icônicas de “A Dama de Vermelho”.

A comédia romântica “A Dama de Vermelho” dirigida e estrelada por Gene Wilder traz uma deslumbrante Kelly LeBrock tirando um pacato executivo do sério a ponto dele decidir ceder à tentação, algo que não sai exatamente como ele esperava já que diversas situações atrapalham sua investida na desejada Dama de Vermelho do título. A música tema do filme, “I just called to say I love you”, rendeu um oscar para Stevie Wonder. Uma curiosidade é que o longa é na verdade uma refilmagem do filme francês “O Doce Perfume do Adultério” (1976) dirigido por Yves Robert.

Dirigido por Alan Parker, “The Commitments – Loucos pela Fama” conta a história de Jimmy Rabbitte (Robert Arkins), um jovem empreendedor que deseja levar a Soul Music para Dublin. Ele forma a banda “The Commitments”, com músicos inexperientes e um cantor egocêntrico. A fama vem com as apresentações assim como os desentendimentos que marcam a tônica do relacionamento entre os músicos. O filme traz muita música, tanto que a trilha sonora com as canções tocadas ao longo da trama vendeu a ponto de ganhar um volume 2 com mais clássicos do Rythm & Blues.

Protagonizada por um jovem Robert Carlyle a comédia britânica “Ou Tudo ou Nada” foi um sucesso de público e crítica chegando a receber 4 indicações ao Oscar de 1998. Dirigido por Peter Cattaneo, o filme conta a história dos efeitos da crise econômica na cidade de Sheffield, na Inglaterra. Sem emprego e desesperados, ex-metalúrgicos decidem montar um show de “striptease” para as mulheres da região, mesmo estando longe de serem modelos de beleza. A trilha sonora que traz clássicos da música popular rendeu ao filme o Oscar de melhor trilha.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *