Rádio e TV Educativa de MS

‘O Sonho de Isis’ conta a história da dança e tem mais de mil estudantes envolvidos

Para custear espetáculo a professora lançou campanha de financiamento coletivo
0

Foto: Divulgação

A pequena Isis, como muitas meninas, vive um mundo de fantasias, onde seu maior desejo é ser bailarina e um dia, em meios seus sonhos, ela revive a história da dança, desde a pré-história até a atualidade. Essa é narrativa que envolve o espetáculo ‘O Sonho de Isis’,  idealizado pela professora de educação física e dança, Rosana de Barros Gabriel e que vai envolver mais de mil crianças e adolescentes, entre alunos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) em Bonito e do Programa Dançar.

O programa, que entra na sua 11ª edição,tem como objetivo proporcionar aos estudantes, aulas de dança (extraclasse),  em sintonia com o referencial curricular promovendo a socialização através da valorização do indivíduo e da inserção cultural. Neste ano, a ideia é apresentar uma narrativa com coreografias voltadas ao estilo clássico, erudito e técnico, que demonstrarão a história da dança.

“Para este espetáculo contará com a participação de todas as turmas do 8º ao do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Cada estudante se dividirá por afinidade na produção do espetáculo, seja na dança, figurino, iluminação. fotografia, vídeo e edição, cenografia e maquiagem. E eles também se unem para promover a coreografia de sua sala, com supervisão de um professor responsável. Os ensaios acontecem nas aulas de Educação Física “, explica Rosana.

A apresentação será realizada no ginásio poliesportivo de Bonito, no dia 09 de novembro às 19 horas e terá duração de aproximadamente 2h30min.  Porém, para que o espetáculo aconteça é necessário a preparação do local, com cenário, iluminação, sonoplastia, palco, figurinos, entre outros. E já que a entrada é gratuita, por envolver a comunidade e alunos de uma escola pública, surgiu a ideia de financiamento coletivo pela internet.

“O que mais precisamos é de doações em dinheiro porque não podemos vender ingresso. O evento não tem fins lucrativos e o valor do recurso pedido é para custeio do espetáculo, cuja planilha foi apresentada para o colegiado escolar e nela constam o detalhamento dos gastos”, reforça a professora.

A meta de arrecadação colocada no site Kickante é de R$ 14 mil e cada pessoa pode doar conforme sua disponibilidade. Veja a campanha completa clicando aqui.

“É importante destacar que o espetáculo não acontece apenas no dia determinado. Tem toda uma preparação e um envolvimento muito dignificativo dos alunos, que escolhem a área com qual tem afinidade e trabalham nisso. Parece que não é nada, mas é algo motivador para muitos deles, que podem realmente se empolgar com essa experiencia e fazer dela a porta de entrada para uma profissão”, finaliza Rosana.

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.