plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:43

O Rock em destaque na música de Caio Dutra Na Cadeira do DJ

Caio Dutra na guitarra com a banda “Hollywood Cowboys”. (foto: Kojiroh)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (22/07) recebe o músico e produtor Caio Dutra a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. No programa, Caio Dutra conta das experiências com a banda “Hollywood Cowboys”, da produção de eventos como a “Batalha de Bandas”, a atuação como produtor de palco do “Bando do Velho Jack”, entre muitas outras histórias. Celito Espíndola conduz remotamente a entrevista gravada com Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach na produção.

Caio Dutra começou na música na adolescência, acompanhando os amigos que já tocavam violão. O estudo na música começou em 1999 quando passou a se dedicar ao violão e depois a guitarra, entre aulas e uma boa dose de autodidatismo, Caio Dutra se desenvolveu a ponto de começar a tocar em bandas com amigos ocasionalmente desde 2003.

Em 2008 Caio Dutra fundou a “Hollywood Cowboys”, banda que conduz com os amigos até hoje no comando das guitarras. Com o grupo gravou um single no estúdio da banda “Dr. Sin” e um EP e clipes das principais músicas. A “Hollywood Cowboys” já se apresentou no interior do Mato Grosso do Sul e em outras capitais como Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo.

Na mesma época da fundação da “Hollywood Cowboys”, em 2008, Caio Dutra começou a produzir e promover eventos voltados para cena do Rock campo-grandense trazendo bandas e artistas nacionais e internacionais como “Dr. Sin”, “Expresso Vinil”, Blaze Bayley (ex-guitarrista do “Iron Maiden”), James LaBrie (do “Dream Theater”), Lizzy DeVine (direto da Suécia), “Reverse Grip” (banda canadense).

Como produtor, Caio Dutra também é um dos responsáveis pela “Batalha de Bandas” desde 2014, consolidando o evento como o maior concurso de bandas autorais do estado. Cada banda participante entra com uma música própria e concorre o prêmio de gravação de um single e divulgação em uma noite de apresentações, a útlima realizada no Blues Bar. Com a pandemia da Covid-19, o evento está na espera de um novo formato para a realização em 2020 mas a expectativa é que algo seja feito, ainda que virtualmente.

Outra atividade de Caio Dutra é como produtor musical, função que desempenha com o “Bando do Velho Jack” desde 2012. Produção de palco e bastidores e os trabalhos como compositor e arranjador musical não são os únicos talentos de Caio Dutra que também cozinha e cria pratos.

Caio Dutra foi responsável pelo menu da saudosa hamburgueria “Burger Rocks”, local onde entre 2015 e 2018 eram servidos burgers personalizados com os nomes das maiores bandas e astros do Rock internacional e regional e onde ele criou o premiado burger de pacú, em homenagem aos “Bêbados Habilidosos”. O local com decoração cheia de guitarras e pôsteres recebia todas as noites uma banda ou um artista local e, ocasionalmente atrações de outros estados.

Para conhecer mais do trabalho de Caio Dutra, confira o Spotify da banda “Hollywood Cowboys”.

Foto em destaque: Kojiroh

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *