plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 21:22

O retorno de Tappa Zukie com o icônico álbum “X Is Wrong” é o destaque do Xaymaca Reggae

Uma lenda de boa-fé faz um retorno triunfante de David Sinclair, também conhecido como Tappa Zukie, um dos grandes DJs e produtores da área de Greenwich Town de West Kingston na década de 1970. Sintonize, Xaymaca Reggae vai ao ar domingo, das 22h à meia-noite, na Educativa FM 104.7 

O guarda-costas que virou DJ e virou produtor Tappa Zukie está de volta com seu aclamado álbum “X Is Wrong” (X Está Errado), desde 1996 depois do lançamento de “Deep Roots”.

Este é na verdade um de seus melhores álbuns desde os anos 1970.

O retorno bem-vindo de Tappa Zukie, com o icônico álbum “X Is Wrong” (X Está Errado), antes lançado em formato de vinil, agora foi lançado em CD e em formato digital para deleite dos amantes da Reggae Music.

Suas produções baseadas em trompas em seu próprio selo, Stars, apresentaram alguns dos melhores trabalhos de artistas de raíz, como Prince Alla, Knowledge e Junior Ross.

Mas o ex-jovem rebelde, colocado sob a proteção do empresário local Bunny Lee, também foi um cantor de sucesso. Seus álbuns “Man A Warrior e “MPLA” conquistaram as estrelas do que se tornou o movimento Punk Rock.

Liricamente, ele se mostrou popular brindando ao confronto Rasta (produção de Clement Bushay, Message TO Pork Eaters), assuntos mais mundanos (hit autoproduzido She Want a Phensic de 1978), ou ambos (Natty Dread a Weh Want com Horace Andy).

Seu primeiro álbum solo de verdade desde 1996 (exceto a coleção de 2004, “Cok And Tar) não é estritamente novo porque usa ritmos originais dos anos de 1970, mas não é por isso. Projetado por Lynford ‘Fatta’ Marshall da Fateyes Productions com harmonia overdubbed mínimas, é um veículo para o DJ ainda atraente de Tappa e um lembrete de como sua música era boa naquela época.

Mas isso não significa que ele tenha estado ausente do mundo da música. Durante este período, ele produziu com sucesso outros artistas, bem como dirigiu seus selos Tappa e Stars. Ele foi, por exemplo, o produtor por trás do álbum “Putting Up Resistance” do lendário Beres Hammond – provavelmente um de seus melhores álbuns até o momento.

O álbum “X Is Wrong” marca o retorno de Tappa Zukie aos holofotes. É um conjunto consistente que contém 14 faixas das mais puras pedradas, nas quais ele conversa com letras conscientes e culturais sobre Riddims vintage clássicos fornecidos pelos melhores músicos da Jamaica.

Sua voz mudou ao longo dos anos. É mais profundo e escuro e não tem a mesma quantidade de entusiasmo e energia que tinha nos anos 70 e 80.

O sentimento vintage permanece por todo o set, e os destaques incluem a combinação de Prince Alla nas pedradas “Rasta People” e “Judge I Oh Lord” sobre o Riddim Drum Song muito versionado.

Talvez não tão forte quanto seus álbuns e produções nos annos197anos1980, mas um retorno bem-vindo para este artista prolífico.Tapper Zukie ainda faz perguntas e afirma os fatos que poucos artistas de seu calibre alcançariam.

Seu estilo clássico de Dee-Jay de Sound System foi copiado por muitos, mas superado por poucos. Mais do que alguns de seus ritmos matadores que ele trabalhou anteriormente enquanto produzia grupos de raízes como ‘Prince Allah’, ‘Knowledge’ e ‘Junior Ross And The Spears’. Junto com alguns novos ritmos, ele os considerou uma espinha dorsal para algumas outras questões e raciocínios bíblicos que precisavam de resposta. Tapper conta como é poderosa está coleção de músicas reunidas sob o nome de “X Is Wrong”. Esta é a primeira vez que este conjunto de faixas notáveis ​​viu um lançamento apropriado apenas anteriormente estando disponível para download no site da Tapper. um ótimo conjunto de músicas que finalmente conseguem o lançamento que merecem…

TAPPER ZUKIE

Com o álbum “Man A Warrior” lançado em 1973 e o álbum do “MPLA” de 1976, David Sinclair também conhecido como Tapper Zukie (às vezes chamado de Tappa Zukie) garantiu seu lugar nos anais da história do Reggae. Seu sucesso considerável em meados dos anos 70 permitiu a Tapper Zukie criar sua própria gravadora chamada Stars. Além de lançar suas próprias gravações, ele também começou a produzir outros artistas, incluindo Junior Ross & The Spear, Prince Allah, Errol Dunkley, Ronnie Davis e Horace Andy. Em 1978, ele fez um grande sucesso com a pedrada “Oh Lord”, que passou seis semanas no topo das paradas jamaicanas, enquanto também a pedra “She Want A Phensic” foi extremamente popular no verão desse mesmo ano. Como ele começou a se concentrar cada vez mais na produção, lançou apenas um álbum de sua autoria desde meados dos anos 80, o medíocre “Deep Roots” em 1996 pelo selo RAS.

REEDIÇÃO

Em 2011, quinze anos após o lançamento de seu último álbum completo, Tapper Zukie voltou com um novo álbum de 14 faixas, que no final do ano passado foi relançado em CD e em formato digital pela Kingston Sounds e agora também está disponível em todas as plataformas digitais. Em contraste com seu antecessor, este “X Is Wrong” (X Está Errado), este conjunto é uma coleção de músicas muito consistente. Tapper Zukie está em muito boa forma, entregando suas letras conscientes sobre clássicos Riddims originais gravados no Channel One Studio. Todos os Riddims foram tocados por grandes músicos jamaicanos, como Sly Dunbar, Max Edwards, Santa Davis, Robbie Shakespeare, George Fulwood, Lester Sterling, Winston Wright, Ansel Collins, Earl ‘Chinna’ Smith, Tony Chin, Tommy McCook, Bobby Ellis, Headley Bennett e Vin Gordon, enquanto Ossie Hibbert, Soljie e Bunny Tom-Tom eram os engenheiros responsáveis. Tapper Zukie recentemente deu voz a esses Riddims no Black Bird Studio e contratou ‘Fatta’ Marshall como engenheiro de mixagem.

X IS WRONG (X ESTÁ ERRADO)

Tapper Zukie põe as coisas em movimento com a reformulação de uma de suas melhores músicas, a peça cultural começa autografada por “Judge I Oh Lord” sobre o Riddim de Drum Song (dublado em vinil). Uma melodia verdadeiramente grande com backing vocals femininos de Heaven’s Angels, uma re-voz de sua versão de DJ de 1975 para Jah Jah Jehova de Ronnie Davis. Em seguida, vem uma nova melodia enorme, “Israel”, teológico segue o ritmo do funeral do Prince Alla – que mais tarde virá no Rasta People, sustentada por um Riddim perverso com um incrível som de baixo profundo, um belo trombone e partes de órgão atraentes. “Rasta People”, feito em combinação com o Príncipe Allah, que escreveu essa música junto com Gary Russell, é outro vencedor. Que ótima maneira de começar um álbum, mas não para por aqui! A comovente faixa-título “X Is Wrong”, com Tapper Zukie mais ou menos declamando suas letras, acaba sendo uma melodia notável sobre o pano de fundo Century com dois tambores de Knowledge, expõe o conceito interessante de X é tanto o símbolo do erro do colegial quanto do voto de políticos no poder. “Eyes Of An Eagle”, “Gi Wi Back” e “Me & God & Dem” são esforços conscientes sólidos, todos os três vale a pena ouvir. Uma reformulação do Take Five do Dave Brubeck Quartet, também reinterpretado por Val Bennett e intitulado The Russians Are Coming, sustenta o excelente “Youth And Youth”. Além disso, as seis faixas restantes mantêm o alto padrão com “How Fi Live Long”, “Fools And Their Money”, revisita outro lado do conhecimento, Fools And Their Money (que ironicamente é vendido por enormes somas de segunda mão) e “Jah Love” sendo as músicas mais divertidas. Certamente não há nada de errado com este conjunto “X Is Wrong”!

A voz de Tappa é mais conhecida, com mais gravidade e menos da despreocupação hepcat de antigamente. A música, preparada por membros do The Revolutionaries And Soul Syndicate, é de primeira classe. Para alguns ouvintes, isso pode soar retrógrado, mas em termos de afinação libra por libra, o X definitivamente acerta o alvo. Uma lenda de boa-fé faz um retorno bem-vindo.

Detalles Del Producto:

Tapper Zukie – X Is Wrong

Artist: Tapper Zukie

Album: X Is Wrong

Selo: Kingston Sounds – KSCD085

Formato: CD, Compilation

País: UK

Lançado: 2020

Fabricante: Kingston Sounds

Fecha de lanzamiento original: 2020

Etiqueta: Kingston Sounds

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae

Tracklist:

01 Judge I Oh Lord

02 Israel

03 Rasta People

04 X Is Wrong

05 Eyes Of An Eagle

06 Gi Wi Back

07 Me And God And Dem

08 Youth And Youth

09 How Fe Live Long

10 Woman A You Yard

11 Big Batty Girl

12 Fool And Their Money

13 Jah Love

14 Just One Way

Fonte:

https://www.reggae-vibes.com/reviews/2020/11/tapper-zukie-x-is-wrong/

https://unitedreggae.com/articles/n911/031112/tappa-zukie-x-is-wrong

https://www.bbc.co.uk/music/reviews/4c28/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *